Claro que essa valor foi o pedido, mas com certeza terá aquele desconto generoso, pois ela não conseguiria vender nunca uma cota de Copa do Mundo nos mesmos valores pedido pela Rede Globo. A Globo já não concede descontos generosos por ter uma audiência estável. Outras emissoras tem que fazer isso por não terem uma audiência tão equilibrada com o a líder.
É o caso de "A Fazenda" na Rede Record. Vendeu cada uma das 5 cotas pelo mesmo preço do "Big Brother Brasil" da Globo, mas ofereceu descontos generosos por não ter os mesmos 35 pontos do "BBB". Se a Record tivesse os mesmos 35 pontos do "BBB", esses desconto seria abatido, pois uma emissora pede um bônus se a audiência subir, mas também oferece desconto se a audiência cair, pois toda emissora tem uma meta de quanto o programa vai dar.
A Record de cara deve ter dado esses descontos porque sabia que não daria a mesma audiência do "BBB".
Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo
0 comentários:
Postar um comentário