segunda-feira, 27 de junho de 2016

Cresce a audiência de filmes na Rede Globo

A exibição de filmes na TV aberta continua sendo um bom negócio, apesar do aumento de canais pagos voltados para essas produções.
Nos últimos anos, a Rede Globo vem investindo em sua grade de longas-metragens, com destaque para os nacionais. E vê resultado na audiência.
De janeiro a maio, no PNT (Painel Nacional de TV) do Ibope, a audiência de todos os espaços de filmes do canal teve um crescimento.
A “Tela Quente”, que vai ao ar às segundas, registrou nesse período média de 21 pontos, 11% a mais que em 2015 (cada ponto equivale a 684,2 mil espectadores). Já a do “Domingo Maior” cresceu 29% (9 pontos), e a da “Temperatura Máxima”, 23% (16 pontos).
Uma das mudanças mais significativas na programação de filmes do canal é o aumento de produções nacionais na grade (algo facilitado também pela Globo Filmes pertencer à mesma empresa). Em 2015, a Globo exibiu 101 longas brasileiros. A TV Brasil, segundo a Ancine, veiculou 120.
“Acabamos com os ‘slots’ [espaços] de filmes nacionais. A gente queria há muito tempo programar esses longas em ‘slots’ de filmes, em que disputam espaço com os estrangeiros”, afirma à coluna Amauri Soares, diretor de programação da Globo.
Segundo Soares, a emissora tem investido não só em blockbusters e longas brasileiros, mas também em produções independentes (30%).
“Os filmes na Globo são um complemento na grade, um bom recurso modular, mas nosso conteúdo estratégico são as produções próprias. Mas eles têm papel importante e temos ótimos resultados. Ainda vale exibir filme. Todos nossos ‘slots’ são líderes de audiência. Hoje ir ao cinema é caro. E Netflix é paga e precisa de banda larga.”








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates