quinta-feira, 31 de março de 2016

Canais Playboy vendem 4,5 milhões de vídeos avulsos

Erra quem aposta que a internet é uma predadora do negócio da indústria pornô. Se muito conteúdo gratuito tem sido espalhado pela rede, o temor de vírus, aliado à multiplicidade de meios e à privacidade de telas menores, tem produzido números surpreendentes para o ramo. Com oito plataformas de vendas, incluindo os canais de TV à la cart, como Sexy Hot, Vênus e For Men, o grupo Playboy do Brasil alcançou a marca de 4,5 milhões de filmes avulsos vendidos em 2015 no País.
Só pelo celular, foram 650 mil vídeos avulsos, 1,2 milhão de vendas avulsas por meio de SMS, MMS e outros canais móveis, além de mais de 200 mil assinaturas de vídeos via streaming (web). Consumido como vídeo sob demanda, o Sexy Hot Play soma mais de 11 mil assinantes e 3,3 milhões de pageviews. O site sexyhot.com.br também tem 11 mil assinaturas e superou a marca de 2,4 milhões de videoviews no ano passado, com mais de 18 milhões de pageviews. A marca fatura ainda com portal de voz, que reuniu em 2015 meio milhão de ligações, com saldo médio de 7 minutos por ligação, num total de 4 milhões de minutos consumidos só com esse serviço.
A próxima criação do grupo são filmes pornôs em realidade virtual, recurso que permite ao espectador ver a cena em 360°, para consumo via celular, tablet ou computador. 
Mensurar esse mercado tem sido um desafio para institutos de pesquisa, mas as métricas feitas pelos serviços de streaming e o próprio custo de cada menu acabam gerando um retorno mais ou menos bem mapeado.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates