O que se tem como certeza é a saída da Eyeworks Cuatro Cabezas,
responsável pelas suas duas primeiras edições, trabalho realizado até
aqui com grande acerto. O "MasterChef" é o maior sucesso da programação
da Rede Bandeirantes nesses dois últimos anos.
A exibidora continuará sendo a mesma, mas a realizadora, a partir de
2016, será outra, levantando indagações e preocupações das mais
justificadas:
- Se essa mudança irá influir no produto final e naquilo que sempre funcionou muito bem?
- E se haverá o coerente aproveitamento da mesma equipe, que até aqui trabalha como contratada da Eyeworks Cuatro Cabezas?
São itens que forçosamente já devem constar da pauta de trabalhos de
Marcelo Braga, diretor-geral da Endemol Brasil, e da própria Band,
entenda-se Diego Guebel.
A Bandeirantes tem compradas mais duas temporadas do "MasterChef", a terceira e a quarta.
O programa, da primeira para a segunda, cresceu de 4 para 12
patrocinadores. Se antes tinha apenas na apresentadora Ana Paula um nome
forte para venda, agora possui, além dela, um programa bem-sucedido.
Se a Shine é a "mãe" dos formatos culinários, a Endemol, por sua vez,
também nunca foi além de uma grande vendedora. Não é executora.
Isso, com certeza, irá levar o executivo Diego Guebel – que hoje não
tem mais nada com a Eyeworks Cuatro Cabezas, assegurar para a Band os
principais postos do programa.
E por principais...
Entenda-se, o diretor Patrício – Pato – Diaz, que é um dos responsáveis
por este bom trabalho, além do diretor de TV, editores e pessoas
indispensáveis para a sua produção.
A apresentadora Ana Paula tem contrato de longa duração com a Band e os três jurados por temporada.
Outro problema
Se tudo acima não bastasse, ainda como problema para a temporada que
vem do programa existe a questão da permanência da jurada Paola
Carosella.
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