O clube, que em 2010 obteve média de 23,8 pontos de audiência em suas partidas, encerrou 2014 com média de 17,5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
Outros times fortes em audiência na TV como São Paulo, Palmeiras e Santos perderam cerca de 20% de sua plateia na Globo no mesmo período. A mesma porcentagem de queda atinge o principal campeonato de futebol do país, o Brasileirão. Em 2010, a competição registrou média de 20,9 pontos de ibope. No ano passado, marcou 16,8 pontos de média.
Nos últimos quatro anos, o Campeonato Paulista perdeu cerca de 23% de sua audiência. Já a Copa do Brasil, caiu 32%.
Com perdas anuais de audiência nos principais torneios da modalidade, a Globo pode diminuir a exibição de jogos de futebol em sua programação até 2017.
Esse é um dos planos em estudo na rede a médio prazo, defendido por diretores que acreditam que o futuro do futebol está na TV por assinatura e nos serviços de pay-per-view.
0 comentários:
Postar um comentário