quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Brasileiros só se lembram de espanhóis no futebol

Se os times paulistas são quase sempre garantia de boa audiência na Libertadores da América, nas disputas do futebol europeu os olhos da Rede Globo brilham pelos espanhóis.
Pesquisa do Ipsos MediaCT, realizada em maio de 2014, com 1.400 adultos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, mostra que 80% dos entrevistados têm como time internacional preferido duas grandes equipes espanholas: 59% torcem pelo Barcelona e 21%, pelo Real Madrid. Juntas, compõe 80% da preferência dos entrevistados.
Os demais times mal são lembrados. Equipes famosas como Manchester e Chelsea aparecem em terceiro lugar na preferência dos brasileiros, com apenas 3% dos votos. O Bayern de Munique aparece em quinto lugar, com 2% das citações, seguido por times como Arsenal, com 1%.
A mesma pesquisa mostra que, além do seu time preferido no Brasil, 30% dos entrevistados torcem para um time estrangeiro.
Daí o interesse da Globo em exibir em 2015 a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes.
No caso da Liga, a audiência é predominantemente composta por público da classe C, 53% e por gente mais velha: 34% da audiência tem mais de 50 anos. A plateia mais jovem, com idades entre 18 e 24 anos são minoria: apenas 11%.



http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/07/18/televisao-ja-sofre-ressaca-de-audiencia-sem-mundial/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates