sexta-feira, 2 de maio de 2014

Maior perda de audiência da Rede Globo está no final de semana

A pulverização da audiência é algo que preocupa executivos da televisão, principalmente os que atuam na Rede Globo. Na migração de público para a TV por assinatura ou outras plataformas, a emissora foi a que apresentou as maiores perdas. Apesar disso, ainda mantém a liderança com grande vantagem em relação à Rede Record e o SBT.
Dados obtidos pelo “Parabólica JP” apontam que, de segunda a sexta-feira, na média/dia, a Globo já perdeu 5.4 pontos de audiência. Em 2000. A emissora registrava aqui em São Paulo 20.2 de média. Ano passado fechou com 14.8. Neste recorte de programação, o melhor desempenho da Globo nos últimos 14 anos aconteceu em 2004, quando atingiu 22.2 de média, o equivalente a 51,1% do mercado. Na Globo há quem aposte que a situação será melhor em 2014 porque a Copa do Mundo impulsionará os índices.
O mesmo levantamento aponta que, na programação do final de semana (sábado e domingo), a Globo perdeu 6.6 na média nos últimos 14 anos. Em 2000, a média/dia do final de semana era 19.4. Em 2014, atingiu 12.9. E a redução continua porque até o domingo passado a Globo marcava 12.6 de média.
 


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates