Sem bancadas ou interrupções, uma consultora do banco, Denise Hills, aparece no programa de Fátima Bernardes (foto) como uma convidada, sempre identificada, para debater assuntos ligados a finanças. Na quarta-feira (9), Denise participou de um debate sobre “Dinheiro na Sua Casa”, dando dicas de investimentos para casais. Fátima é parte atuante da conversa, fazendo perguntas, enquanto na tela do programa aparecem gráficos e números com a marca do banco ao lado.
A Rede Globo e o banco não abrem valores, mas a Folha apurou que as ações, com cerca de cinco minutos de duração cada, custam em média R$ 8 milhões e que o programa exibirá 16 delas ao todo. Fátima recebe cerca de 20% desse montante.
Procurado, o banco afirma que “essa parceria com a Globo busca popularizar a relação das pessoas com as finanças”.
A Globo diz que o formato comercial está explícito através da exposição da marca no programa de Fátima.
Isso que eu chamo de merchan inteligente. Não são aqueles que irritam o telespectador quando no meio de uma boa entrevista ou na volta do comercial tradicional, o apresentador (a) começa a fazer as ações.
Ainda tem o tradicional método burro de colocar os merchans nos últimos blocos do programa. Como o público já sabe desses métodos no fim do programa, já trocam de canal.
0 comentários:
Postar um comentário