As recentes intervenções de Silvio Santos na programação do SBT têm
uma boa explicação: a emissora perdeu 25% de sua audiência na faixa
nobre no país.
Não se trata de um rompante do dono da emissora. São números: em novembro de 2012, a média nacional do SBT na faixa noturna, das 18h à meia-noite, foi de 7,4 pontos. Em novembro de 2013, o canal marcou no mesmo horário média de 5,5 pontos. Cada ponto equivale a 204 mil domicílios no país.
A emissora, que veio embalada pela boa fase de “Carrossel”, não consegue conter a fuga de público à noite neste ano e perdeu um de cada quatro espectadores na faixa.
Em novembro de 2012, o SBT estava à frente da TV Record na faixa nobre. A rede de Edir Macedo marcou no período a mesma média do mês passado, 6,8 pontos, e estagnou no horário, enquanto a concorrente caiu.
“Chiquititas” segue como vice-líder no SBT à noite, mas registra de dois a três pontos a menos que “Carrossel”. A emissora de Silvio Santos também não conseguiu emplacar um novo jornalístico no horário, o “SBT Notícias”, que saiu do ar dias após a sua estreia, em setembro.
Já a TV Globo cresceu um pouco na faixa nobre: marcou em novembro média de 24,6 pontos, ante 24 pontos registrados em novembro de 2012.
Não se trata de um rompante do dono da emissora. São números: em novembro de 2012, a média nacional do SBT na faixa noturna, das 18h à meia-noite, foi de 7,4 pontos. Em novembro de 2013, o canal marcou no mesmo horário média de 5,5 pontos. Cada ponto equivale a 204 mil domicílios no país.
A emissora, que veio embalada pela boa fase de “Carrossel”, não consegue conter a fuga de público à noite neste ano e perdeu um de cada quatro espectadores na faixa.
Em novembro de 2012, o SBT estava à frente da TV Record na faixa nobre. A rede de Edir Macedo marcou no período a mesma média do mês passado, 6,8 pontos, e estagnou no horário, enquanto a concorrente caiu.
“Chiquititas” segue como vice-líder no SBT à noite, mas registra de dois a três pontos a menos que “Carrossel”. A emissora de Silvio Santos também não conseguiu emplacar um novo jornalístico no horário, o “SBT Notícias”, que saiu do ar dias após a sua estreia, em setembro.
Já a TV Globo cresceu um pouco na faixa nobre: marcou em novembro média de 24,6 pontos, ante 24 pontos registrados em novembro de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário