Criada por Sergio Valente, diretor-geral de Comunicação, a campanha apresenta o slogan "Somos um só". O primeiro comercial faz uma metáfora com os gomos de um bola de futebol com o objetivo de passar a ideia de que os brasileros, " apesar de diferentes, se tornam um só nessa torcida para que a Copa no Brasil seja um sucesso e nossa seleção, também".
Em nota oficial, a Globo comemorou hoje as receitas bilionárias que vêm obtendo com a Copa do Mundo no Brasil. A emissora espera movimentar no varejo cerca de R$ 2 bilhões com o licenciamento de 1.700 produtos oficiais da Copa. Já foram fechados 90 contratos com 70 fabricantes.
A Globo já faturou R$ 1,438 bilhão com a venda das oito cotas de patrocínio das transmissões da Copa do Mundo e outro R$ 1,113 bilhão com as seis cotas do Futebol-2014 (as transmissões dos campeonatos regionais, Brasileiro, Copa do Brasil etc.).
A alegria da Globo, no entanto, é a tristeza de outros. No mercado, atribui-se ao fato de a Globo já ter tirado R$ 2,5 bilhões do mercado a dificuldade pela qual vêm passando alguns veículos de comunicação.
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