Baseados em estudos, diretores do departamento comercial da Globo defendem que o "Vale a Pena Ver de Novo" poderia ser trocado por uma atração inédita.
Isso atrairia anunciantes e resolveria outros dois problemas: a aparição de um mesmo ator em várias atrações simultaneamente e a liberação do acervo da Globo para ser reprisado sem ressalvas no canal pago Viva, da Globosat.
No ar desde 1980, o "Vale a Pena Ver de Novo" chegou a ter média de 21 pontos em 2003. Atualmente, registra audiência na casa dos 12 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Mesmo assim, a reprise de folhetins é líder isolada de ibope no horário, com o dobro da audiência da concorrência. A mudança pode acabar mexendo em time que está ganhando.
Há também uma corrente de diretores que defende que as reprises devem ser trocadas por um programa como o de Fátima Bernardes.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a grade de programação de 2013 ainda não está fechada e que o "Vale a Pena Ver de Novo" não sairá do ar.
Tristeza
Silvio Santos (foto dele na saída do velório dela) chegou a planejar entrar no ar no domingo,
no SBT, com um comunicado oficial a respeito da morte de Hebe Camargo.
Já com tudo pronto para gravar, o apresentador desistiu, pois estava
emocionado demais. Uma grande homenagem para Hebe está sendo preparada
na campanha Teleton.
Cofre
A coluna foi atrás do contrato da Igreja Mundial do Poder de Deus com a Rede
21, do Grupo Bandeirantes, para a locação de 22 horas diárias no canal.
O montante pago pelo espaço está em cerca de R$ 6 milhões mensais, e
não em R$ 400 mil, como é espalhado por diretores do 21.
O faturamento mensal da Rede 21 com programação própria não representava nem a metade desse montante. Daí o interesse em manter o locador, que está deixando o canal. Rede 21 e Mundial não comentam o assunto.
O faturamento mensal da Rede 21 com programação própria não representava nem a metade desse montante. Daí o interesse em manter o locador, que está deixando o canal. Rede 21 e Mundial não comentam o assunto.
0 comentários:
Postar um comentário