O candidato informou à Justiça Eleitoral ter recebido 101 doações estimadas em R$ 300 cada uma. A declaração é a maneira de o candidato registrar o trabalho voluntário oferecido por fiéis que atuam em campanhas.
Uma das voluntárias é Aline Vanzetto. Ela conta que trabalha pela campanha do pastor Jean Madeira (foto acima ao lado de Celso Russomano), que concorre à Câmara Municipal pelo partido de Russomanno.
Madeira é o líder da Força Jovem Brasil, ala da Universal que também tem animado atividades da campanha de Russomanno.
Logo depois da filiação de Russomanno ao PRB, no fim do ano passado, Madeira foi o mestre de cerimônias de um encontro do candidato com jovens fiéis acompanhado pela Folha. "Nós somos a Força Jovem, temos força e juventude para eleger você prefeito de São Paulo", disse ao então pré-candidato.
Vanzetto conta que o trabalho dos voluntários envolve a distribuição de panfletos e a presença em eventos da campanha. "A gente vai a tudo o que nos chamam."
Ela diz que a prática é comum. Sempre que um pastor concorre, diz, os fiéis que atuam em projetos da igreja participam da campanha.
Russomanno disse desconhecer o sistema. "Eu agradeço muito às pessoas que quiserem doar dentro do que a legislação estabelece. São doações espontâneas."
O partido repete com Russomanno o expediente que usou com o bispo licenciado da Universal Marcelo Crivella em 2006 e 2008, quando o atual ministro da Pesca disputou o governo estadual e a Prefeitura do Rio.
Paulo Gama, Bernardo Mello Franco e Diógenes Campanha
Politíca com Religião, esse pais é uma VERGONHA!!
ResponderExcluir