A mudança visa preparar a sede "britânica" para receber pessoal na cobertura de Londres 2012, cuja transmissão ao Brasil será exclusividade da Record. A emissora vem fazendo altos gastos em área comercial, técnica e de jornalismo no Reino Unido, por causa dos jogos, mas ainda depende diretamente da sucursal de Lisboa para sobreviver.
Entre outros problemas o ex-diretor Peixoto nunca aprendeu inglês, apesar dos anos que morou no Reino Unido. Ele se despediu dos demais diretores na semana passada, em e-mail. Ele afirmou que continuará envolvido em 'outros projetos do grupo'.
O novo diretor deverá ter inglês e mais autonomia para "limpar o terreno" para a chegada da infraestrutura brasileira no ano que vem.
Quem nomeia os diretores da Record -- o Brasil e no mundo- é o bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record. Em praticamente todos os cargos de confiança na rede (exceto assessoria de imprensa e Comercial), o bispo tem o cargo de confiança ou a influência direta.
Londres sediará uma Olimpíada pela terceira vez de 27 de julho a 12 de agosto.
Como preparação para Londres a Record usará o Pan Americano de outubro, em Guadalajara, quando escalou suas principais estrelas. OS jogos do México vão de 14 a 30 de outubro.
Ricardo Feltrin (F5 - Folha.com)
Deixa ver se eu entendi : o camarada MOROU EM LONDRES E NÃO FEZ UM ESFORÇO PARA APRENDER O O IDIOMA LOCAL ? AH ! Vai ser burro assim lá no inferno !
ResponderExcluir