Num post de dia anterior, semlhante a este, vc explicou sobre a audiência que vai para a TV paga e para os DVDs. Nele, perguntei-lhe sobre o conceito de "share", que me intriga: " Agonista disse... Neste mesmo exemplo, se vc também fosse utilizar a palavra "share", que é outra expressão muito referida, e que intriga bastante, e aplicá-la nesse exemplo, como é que seria?" Já sei que o "share" é medido o tempo todo e é comparado com a audiência medida pelo Ibope, mas é só isso.
Agonista, nesse caso é medido em porcentagem o quanto de tv ligada está em canal A, B, C, D ou E. Acredito até que nesse caso tabém conta a TV paga, os canais UHF, os DVDs. Nessa prévia da média-dia, todas as 5 tvs citadas somam juntas uma média-dia de 33.9 pontos. Já em share juntas somam 74%. Só que repito, só tem aí nesse post as 5 principais redes do Brasil. Não conta aí a TV Cultura, TV Gazeta, as UHF, os DVDs. O share só conta entre as tvs ligadas, quantos porcento está em determinado canal durante o dia. Lembrando que cada ponto em São Paulo é igual a 58 mil casas que em média tem 3 pessoas, equivale a 174 mil pessoas. Levando a conta para o todo o Brasil, cada ponto significa que 1 milhão e 640 mil pessoas estão na emissora. Esses dados do Brasil todo eu fiz há uns 3 anos. Não sei como está a atualização atual desses números. Contando todas as cidades brasileiras.
Num post de dia anterior, semlhante a este, vc explicou sobre a audiência que vai para a TV paga e para os DVDs. Nele, perguntei-lhe sobre o conceito de "share", que me intriga: " Agonista disse... Neste mesmo exemplo, se vc também fosse utilizar a palavra "share", que é outra expressão muito referida, e que intriga bastante, e aplicá-la nesse exemplo, como é que seria?" Já sei que o "share" é medido o tempo todo e é comparado com a audiência medida pelo Ibope, mas é só isso.
ResponderExcluirAgonista, nesse caso é medido em porcentagem o quanto de tv ligada está em canal A, B, C, D ou E. Acredito até que nesse caso tabém conta a TV paga, os canais UHF, os DVDs.
ResponderExcluirNessa prévia da média-dia, todas as 5 tvs citadas somam juntas uma média-dia de 33.9 pontos. Já em share juntas somam 74%. Só que repito, só tem aí nesse post as 5 principais redes do Brasil. Não conta aí a TV Cultura, TV Gazeta, as UHF, os DVDs. O share só conta entre as tvs ligadas, quantos porcento está em determinado canal durante o dia.
Lembrando que cada ponto em São Paulo é igual a 58 mil casas que em média tem 3 pessoas, equivale a 174 mil pessoas.
Levando a conta para o todo o Brasil, cada ponto significa que 1 milhão e 640 mil pessoas estão na emissora. Esses dados do Brasil todo eu fiz há uns 3 anos. Não sei como está a atualização atual desses números. Contando todas as cidades brasileiras.
Pela sua explicação dá para ver o tamanho da dificuldade em entender o share, vou tentar assimilá-lo aos poucos, obrigado pela consideração.
ResponderExcluir