A 19ª edição da Marcha para Jesus, considerada o maior concentração de evangélicos do mundo, reuniu nesta quinta-feira cerca de cinco milhões de pessoas em São Paulo, segundo a Igreja Renascer em Cristo, organizadora do evento. A Políca Militar, porém, calculou em cerca de 1 milhão o número de fiéis na marcha. A caminhada, que começou às 10h, saiu das proximidades da estação Tiradentes do metrô e seguiu em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte da cidade, onde aconteceram atos religiosos e vários show de música gospel, que se estenderam até depois das 22h.
O casal fundador da Igreja Renascer, Estevam e Sônia Hernandes, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o pastor Silas Malafaia estiveram presentes no evento.
Sobre as declarações de outros líderes evangélicos que se posicionaram contra o projeto de lei que prevê a criminalização da homofobia, o líder da Renascer evitou polemizar.
- As pessoas têm liberdade política e de expressão. A marcha não é um evento político. Essas opiniões são pessoais e a gente não tem como controlar - desconversou Hernandes.
Para o prefeito Kassab, a Marcha para Jesus, que acontece desde 1993 e faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, é mais uma demonstração de que São Paulo, que se prepara para a Parada do Orgulho LGBT, no domingo, é a cidade da diversidade. Até 2006, a marcha dos evangélicos era realizada na Avenida Paulista. Desde 2007, a Prefeitura, alegando que a Paulista não comportava mais o evento, decidiu transferi-lo para a Zona Norte da cidade.
Boa noite! Eu me Chamo IRANEIDE PINHEIRO E adoraria fazer parte desse elenco maravilhoso
ResponderExcluirda novela CARROSSEL. Bjsss Tenho 29 anos. ORKUT:
iraneide_amiga_@hotmail.com