Está no ar desde ontem na web o primeiro comercial da cerveja que supostamente aplicou uma pegadinha no programa "Pânico na TV".
O comercial é estrelado pela personal trainer Michaela Matejkova e a modelo e atriz Alicia Seffras, a Dominika.
Durante mais de dois meses, Michaela e Dominika foram protagonistas do quadro 'As Tchecas do Brazil', exibido pelo humorístico da Rede TV!. No programa, elas se passavam por duas turistas tchecas (Dominika não seria tcheca) em viagem pelo Brasil.
No último sábado, no entanto, a repórter Elisangela Roxo, da Folha de S.Paulo, revelou que tudo não passava de uma grande pegadinha - pelo menos para o telespectador do "Pânico na TV".
Dominika e Michaela, na verdade, foram contratadas de uma cervejaria nordestina, para promover uma nova cerveja, a ser lançada no segundo semestre.
O show não passaria de uma campanha publicitária disfarçada de reality show não fosse o fato de o "Pânico na TV" ser patrocinado por uma cerveja, do grupo Ambev.
No último domingo, o "Pânico na TV" não exibiu 'As Tchecas do Brazil'. Aparentemente, o programa que adora pregar pegadinhas caiu em uma megapegadinha, segundo dizem o apresentador Emilio Surita, o diretor Alan Rapp e a CBBP.
A suposta pegadinha começou na internet. Identificando-se pela corruptela weluvbrazil (We love Brazil), Dominika e Michaela (ou melhor, funcionários da CBBP passando-se por elas) espalharam pelo Twitter, Facebook, sites e blogs mensagens em que as duas loiras pediam dicas para passar férias tão desejadas no Brasil.
A ação fez tanto sucesso (um vídeo das beldades teve mais de um milhão de acessos) que chamou a atenção de Emilio Surita, que as transformou em novas celebridades.
Casquinha
Em um outro vídeo, publicado no blog das "tchecas" na última sexta (confira abaixo), elas tiram uma casquinha do "Pânico na TV". Intitulado "A Revelação", o comercial diz que as loiras vieram ao Brasil "liberar a Proibida", numa alusão ao bordão "Libera a tcheca", de Sabrina Sato.
"É isso mesmo: nós pegamos os caras do 'Pânico na TV'. Eles nos mostraram no programa sem a menor pista do que realmente estava acontecendo", afirma uma delas no vídeo. "Tem um cara chamado o 'Impostor', certo? Bem, nos somos as impostoras", brinca, antes de agradecer ao "Pânico na TV" por ajudar a lançar a cerveja.
Será mesmo que o "Pânico na TV" caiu em uma pegadinha? Ou seria a cervejaria patrocinadora do programa?
Para Rosana Hermann (confira aqui), "tudo foi magistralmente combinado entre agências, clientes, programa".
Essa suposta pegadinha pode ter ainda desdobramentos. Se a marca da Ambev que patrocina o "Pânico na TV" entender que o programa fez tudo de caso pensado, pode até tirar o patrocínio do programa. Vindo do programa, eu não duvido de mais nada, já que eles estão acostumados a criar situações e fazer o público pensar que é tudo verdade. A última pegadinha foi aquela bobagem de fazer o público pensar que a Panicat Dani Bolina estava em pé de guerra com o diretor de externas, o bolinha. Eu não acredito que aquilo foi verdade. Acho que foi tudo armado.
0 comentários:
Postar um comentário