O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aconselhou o Clubes dos 13 a retirar os 10% de ágio que o próprio Clube dos 13 concedera à Rede Globo no edital de licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio de 2012 a 2014 - o que significava que, para superar uma proposta da Globo, o concorrente teria que superar essa oferta em mais de 10%. A informação foi confirmada pelo presidente do C-13, Fábio Koff, após o encontro com o presidente do Cade, Fernando Furlan. De acordo com a entidade, o ágio estaria em desacordo com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre TV Globo, Cade e C-13.
Sobre a questão de que vários clubes teriam se mostrado dispostos a negociar diretamente os direitos de transmissão, saindo assim do âmbito do C-13, Furlan explicou que o Cade só se manifestará caso haja algo de fato.
O edital de licitação para os direitos de transmissão em TV Aberta foi lançado na quinta passada. O valor mínimo é de R$ 500 milhões, e cinco empresas receberam a carta-convite: Rede Globo, RedeTV!, Bandeirantes, SBT e Record. A Globo, porém, comunicou oficialmente que está fora do processo por discordar das condições da licitação. Os envelopes com as propostas dos interessados serão abertos no dia 11 de março.
0 comentários:
Postar um comentário