"CSI Miami" passou no teste. Veiculada pela Rede Record na faixa das 21h durante o Carnaval, a série praticamente repetiu os números de audiência de CSI Investigação Criminal" (Las Vegas).
Nos quatro primeiros dias de exibição às 21h15, de sexta-feira da semana (4) passada até anteontem(9), "CSI Miami" marcou 11,5 pontos de média na Grande São Paulo, contra 29,7 da TV Globo e 5,0 do SBT no horário.
Ficou apenas 0,4 ponto abaixo das exibições de "CSI Las Vegas" nos mesmos dias da semana anterior (da sexta, 25 de fevereiro, à quarta, 2 de março): 11,9 pontos, contra 31,9 da Globo e 6,3 do SBT.
"CSI Miami", no entanto, empatou com "CSI Las Vegas" em percentual de participação no total de televisores ligados, o chamado "share". Ambas tiveram a sintonia média de 17,8% dos aparelhos ligados nos dias e horários em que foram ao ar. Isso ocorreu porque no Carnaval o total de televisores ligados (65% no horário da série) foi menor do que na semana anterior (67%).
A favor de "CSI Miami" ainda há outro dado: os episódios em exibição já foram apresentados na faixa da 0h. Já os de "CSI Las Vegas", na semana passada, eram inéditos na TV aberta. Mesmo assim, "CSI Miami" marcou 13,9 pontos na última segunda-feira, quando o "Jornal da Record", apresentado antes, bateu seu recorde de 2011.
Na comparação com a estreia de "CSI Las Vegas" na faixa das 21h, "CSI Miami" leva vantagem. Os quatro primeiros episódios de "CSI Las Vegas", em janeiro de 2010, marcaram 10,4 pontos de média e 15,7% de participação entre as TVs ligadas.
A princípio, a Record exibiria "CSI Miami" apenas nesta semana, por causa do Carnaval. Mas a emissora ainda não confirma se "CSI Las Vegas" volta a ser apresentada às 21h15min a partir da próxima segunda (14).
0 comentários:
Postar um comentário