Bem pertinho da casa dos 10 milhões de assinantes - encerrou janeiro com 9,9 milhões -, o Brasil já é líder absoluto no setor de TV paga na América Latina.
A Folha teve acesso a um levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Instituto SNL/Kagan para o mercado. Os dados mostram que, além de um número maior de assinantes que seus vizinhos, a TV paga no Brasil ainda tem um potencial bem maior de crescimento.
Em janeiro, a TV por assinatura chegou aos 9,9 milhões de assinantes no Brasil, com 18% de penetração do serviço. Um crescimento de 1,6% na comparação com dezembro de 2010.
No ano passado, o serviço havia acumulado um crescimento total de 30,2%.
O México, que está em segundo lugar na América Latina no setor, possui atualmente 9,2 milhões de assinantes e 35% de penetração.
A Argentina vem na sequência, com 6,7 milhões de usuários de TV paga e 61% de penetração do serviço. Tem, portanto, pouco espaço para expansão.
A Colômbia tem atualmente 3,5 milhões de assinantes, com 34% de penetração. O Chile, 1,7 milhão de usuários do serviço, com 40% e, o Peru, um milhão de assinantes com 23% de penetração da TV a cabo.
A Folha teve acesso a um levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Instituto SNL/Kagan para o mercado. Os dados mostram que, além de um número maior de assinantes que seus vizinhos, a TV paga no Brasil ainda tem um potencial bem maior de crescimento.
Em janeiro, a TV por assinatura chegou aos 9,9 milhões de assinantes no Brasil, com 18% de penetração do serviço. Um crescimento de 1,6% na comparação com dezembro de 2010.
No ano passado, o serviço havia acumulado um crescimento total de 30,2%.
O México, que está em segundo lugar na América Latina no setor, possui atualmente 9,2 milhões de assinantes e 35% de penetração.
A Argentina vem na sequência, com 6,7 milhões de usuários de TV paga e 61% de penetração do serviço. Tem, portanto, pouco espaço para expansão.
A Colômbia tem atualmente 3,5 milhões de assinantes, com 34% de penetração. O Chile, 1,7 milhão de usuários do serviço, com 40% e, o Peru, um milhão de assinantes com 23% de penetração da TV a cabo.
Falando em TV paga, a ordem no governo é que o Senado volte a discutir o PL 116, que cria novas regras para o setor, assim que os senadores voltarem do recesso de Carnaval, no dia 15, para que entre logo na pauta de votação da Casa.
Diferenças
Novo quadro do "CQC" (Bandeirantes), "Norte-Sul", vai mostrar diferenças culturais do país por meio de situações provocativas. Uma delas é a de um homem mais velho chegando com uma menina de 14 anos em um restaurante e insinuando que ela está grávida. Vai dar o que falar.
Ataque
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