A crise envolvendo o Banco PanAmericano deve afetar, consequentemente, o faturamento comercial do SBT.
A Folha teve acesso a pesquisa do Ibope Monitor sobre investimentos publicitários em TV aberta, que aponta que 20% do faturamento do SBT, de janeiro a setembro, veio de anunciantes ligados a empresas do Grupo SS.
Segundo o estudo, que soma valores de tabela (sem descontos) pagos por anúncios nas emissoras nos dez principais mercados do país, o SBT faturou, de janeiro a setembro deste ano, cerca de R$ 4 bilhões. Desses, 20%, cerca de R$ 811 milhões, vieram de anunciantes como Liderança Capitalização, Jequiti, Jequitimar, PanAmericano (um dos maiores anunciantes do canal) entre outras empresas da holding.
Os outros 80%, R$ 3,2 bilhões, saíram do mercado anunciante em geral. Vale lembrar que são valores brutos, sem os descontos praticados pelas TVs, que vão de 10% a 85% em alguns casos.
A pesquisa do Ibope mostra que a participação das empresas do Grupo SS entre os anunciantes do SBT é tão importante que, sem elas, a rede tem faturamento inferior ao da Rede Bandeirantes, que acumulou no período cerca de R$ 3,4 bilhões. A Rede Globo lidera a lista com faturamento de R$ 7 bilhões, seguida pela Rede Record, com R$ 4 bilhões.
A Folha teve acesso a pesquisa do Ibope Monitor sobre investimentos publicitários em TV aberta, que aponta que 20% do faturamento do SBT, de janeiro a setembro, veio de anunciantes ligados a empresas do Grupo SS.
Segundo o estudo, que soma valores de tabela (sem descontos) pagos por anúncios nas emissoras nos dez principais mercados do país, o SBT faturou, de janeiro a setembro deste ano, cerca de R$ 4 bilhões. Desses, 20%, cerca de R$ 811 milhões, vieram de anunciantes como Liderança Capitalização, Jequiti, Jequitimar, PanAmericano (um dos maiores anunciantes do canal) entre outras empresas da holding.
Os outros 80%, R$ 3,2 bilhões, saíram do mercado anunciante em geral. Vale lembrar que são valores brutos, sem os descontos praticados pelas TVs, que vão de 10% a 85% em alguns casos.
A pesquisa do Ibope mostra que a participação das empresas do Grupo SS entre os anunciantes do SBT é tão importante que, sem elas, a rede tem faturamento inferior ao da Rede Bandeirantes, que acumulou no período cerca de R$ 3,4 bilhões. A Rede Globo lidera a lista com faturamento de R$ 7 bilhões, seguida pela Rede Record, com R$ 4 bilhões.
0 comentários:
Postar um comentário