quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Home »
» José Serra se irrita e ameaça abandonar entrevista na CNT
José Serra se irrita e ameaça abandonar entrevista na CNT
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, mostrou-se bastante irritado na manhã desta quarta-feira nos estúdios da Rede CNT de Televisão em São Paulo, onde esteve para a gravação do programa "Jogo do Poder", apresentado por Alon Feuerwerker e pela jornalista Marcia Peltier. A entrevista, marcada para começar às 11h, começou com meia hora de atraso porque o candidato não chegou na hora combinada previamente com a produção do programa.
De acordo com a jornalista Marcia Peltier, o tucano já chegou aos estúdios tenso por conta da agenda apertada, pois no início da tarde deveria participar de uma procissão em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Sentamos normalmente para iniciarmos a entrevista e ele demonstrou irritação logo no primeiro bloco, ao ser questionado sobre os resultados das últimas pesquisas e também sobre a quebra de sigilos. Foi então que ele ameaçou abandonar o estúdio - disse a jornalista.
De acordo com repórteres que acompanhavam a gravação, o candidato parecia querer dar outro rumo à entrevista e respondeu que eles estavam perdendo tempo falando sobre aqueles assuntos ao invés de dar ênfase aos programas de governo dele. A jornalista, porém, lembrou que a quebra de sigilo fiscal aconteceu em setembro do ano passado, antes do início da campanha e do anúncio das candidaturas. Neste momento o candidato se exaltou:
- Que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos aqui gastando tempo, repetindo os argumentos do PT, que você sabe que são fajutos. Estamos perdendo tempo aqui.
O clima ficou tenso no estúdio e a jornalista não conseguiu fazer com que o candidato se acalmasse. José Serra perguntou se a candidata do PT, Dilma Rousseff, também seria entrevistada pelo programa e após a afirmativa, mandou que as perguntas fossem feitas para a petista, ameaçando abandonar a entrevista.
O candidato ainda reclamou da pauta das perguntas e só depois de conversar reservadamente com a jornalista foi que voltou ao estúdio para responder a perguntas sobre economia, saúde e saneamento básico. Ao final, questionado pela imprensa presente a respeito de tamanha irritação, Serra negou que estivesse irritado.
- Estou com o estômago ruim - desculpou-se.
A jornalista Marcia Peltier, que chegou ao Rio de Janeiro no início da noite desta quarta-feira, disse que contornou a situação e que o programa foi gravado sem nenhuma interrupção depois que os dois conversaram.
- Eu acho que o candidato José Serra está vivendo um momento delicado na campanha, o que talvez justifique sua atitude - disse a jornalista.
O programa "Jogo do Poder" com o candidato José Serra foi ao ar às 22h50 desta quarta-feira na Rede CNT de Televisão. A assessoria de imprensa da emissora informou que o programa foi transmitido na íntegra, inclusive com as perguntas que incomodaram o candidato. Semana que vem será a vez da candidata petista Dilma Rousseff ser entrevistada.
Interessante que na entrevista da CNT ele quis falar sobre meta do seu programa de governo, mas praticamente em toda campanha até agora o partido dele tem usado o tempo da propaganda só para atacar a candidatura da sua maior concorrente, a petista Dilma Rousseff.
O Serra é um ser humano, como todos nós. Temos momentos em que estrapolamos nas reaçoes. Além do mais, parece que o povo não quer saber de propostas!!
ResponderExcluirEntra lá no site dele e veja o que ele pode fazer pelo país!!
www.serra45.com.br
O fato é que a jornalista ficou argumentando a favor do PT e sem lógica.. pois já é sabido que o únicos suspeitos sobre as quebras de sigilo são petistas, independente do momento em que foram realizadas, é crime! O candidato tentou o tempo todo falar sobre o programa de governo já que reclamavam que ele só agredia a concorrente, e quando ele tentou fazer isso, os entrevistadores só se preocuparam em provocar o candidato. Minha opinião??? Emissora comprada, e entrevista comprada pelo PT ... assim como o STE e a Receita Federal!
ResponderExcluirAté o Papa ficaria irritado. De 3 perguntas no primeiro bloco, 3 foram sobre pesquisa. Tanta coisa pra perguntar e ficam batendo na mesma tecla.
ResponderExcluirA jornalista (Márcia Peltier), porém, lembrou que a quebra de sigilo fiscal aconteceu em setembro do ano passado, antes do início da campanha e do anúncio das candidaturas. O que fez com Serra se exaltasse.
ResponderExcluirNa verdade ela apenas reproduziu o que Dilma já havia dito, que a quebra do sigilo ocorreu em 2009, ocasião em que a candidatura dela não existia. É um argumento petista e enganoso. Ora, vc pode achar que o outro é trouxa, mas não precisa dizer na cara dele, como a Márcia fez com o Serra, é ofensivo. A candidatura da Dilma existe desde 2007, logo que começou o 2.º mandato do Lula. Falar que surgiu só agora é uma falácia. Descontado o nervosismo do candidato, concordo que Serra pegou pesado, poderia ter sido mais maneiro.
Ele tem direito de se estressar. Ele é um ser humano . A dilma se estressa e niguém falam nada
ResponderExcluirQuando a Dilma se estressas quando os jornalistas ficam insistindo em falar da roubalheira dela ninguém fala nada.
ResponderExcluirOs jornalistas devem ser imparciais !! As perguntas devem ser gerais.
ResponderExcluir