terça-feira, 9 de junho de 2009

ERC reprova TVI por exibir fotos de site pornográfico

http://portal-series.com/wp-content/uploads/2009/01/tvi_logo.png
O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) reprovou “a atuação da TVI” que exibiu, no ‘Jornal da Uma’, fotos de crianças nuas retiradas de um site pornográfico.
A ERC considera, em comunicado, que a TVI “violou normas éticas e legais que norteiam a prática jornalística, nomeadamente os deveres de não identificar, direta ou indiretamente, as vítimas de crimes sexuais e de respeitar a reserva da intimidade, a privacidade e a dignidade das crianças visadas na matéria jornalística”.
Esta decisão reporta-se ao ‘Jornal da Uma’, de 4 de Setembro de 2008, e à queixa de um telespectador que deu entrada na ERC. A TVI pronunciou-se, entretanto, e esclareceu que a matéria se revestia de “relevância e atualidade jornalística.
O CM contactou com João Maia Abreu, diretor de Informação do canal, que disse desconhecer o comunicado. “Quando receber oficialmente o documento da ERC, os nossos serviços jurídicos vão analisá-lo”, adiantou.

Fonte: Correio da Manhã (Portugal)

Share:

Rede Record não pagará cachê a Bárbara Koboldt

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/barbara-koboldt.jpg
A Rede Record decidiu que Bárbara Koboldt não ganhará o cachê ao qual teria direito por ter abandonado, nesta segunda-feira, o reality show "A Fazenda". A emissora não informou quanto a jornalista receberia, mas os valores estão em torno dos R$ 30 mil. No entanto, a assessoria de imprensa da TV informa que a intenção da emissora é fazer com que a jovem que trabalhou durante muito tempo no programa "A Noite é Uma Criança", da TV Bandeirantes, seja contratada para algum programa da Record.
Com certeza a Bárbara, que uma vez comentou aqui no blog, fez a melhor coisa da vida dela ao abandonar o programa. Não vale a pena se expor para ser lembrada pelo público participando de um programa totalemnte sem graça onde a maioria dos artistas que lá estão mostrando as várias faces que tem.
Conviver com alguns lá deve ser terrível. Outros que lá estão me parece que é são pessoas idôneas e que não não precisam criar polêmicas para mostrarem oseu valor.

Fonte: Retratos da Vida - Extra Online (Léo Dias)

Share:

Gugu tem proposta da Rede Record e o Pâncio pode ir para o SBT

http://audienciaonlinetv.files.wordpress.com/2009/05/gugu.jpg
O apresentador Gugu Liberato, que comanda no SBT o programa "Domingo Legal", recebeu uma proposta milionária da Rede Record – salário de R$ 3 milhões por mês – para trocar de emissora. Segundo se informa, Silvio Santos não teria coberto a proposta e já estaria em busca de alternativas para suas tardes de domingo, entre elas, o pessoal do "Pânico na TV" (Rede TV!). Consultado, Gugu Liberato disse que ainda não poderia falar sobre o assunto.
Seria uma ótima contratação por parte da Record, não tenho dúvida, mas tudo está no teria. Não tem nada confirmado.
É uma prova que a Record não está nem um pouco satisfeita com os índices atuais dos seus programas, em geral.
O problema é o horário que a Record iria colocar Gugu, visto que o "Domingo Espetacular" tem seu horário na grade, a Eliana tem o dela. Onde Gugu se encaixaria na programação da emissora?
Mudar horários de programas não é problema, visto que a Record vive mudando seus horários na programação.
Com certeza seria uma baixa e tanta para o SBT, já que hoje o "Domingo Legal" praticamente é a maior audiência da emissora, só perdendo para o "Chaves" em alguns dias da semana. Fora o alto faturamento que o programa dá, com o diferencial de Gugu dividir os lucros e a produão de tudo com o SBT.
Mas não podemos acreditar logo de cara nessas informações, pois por várias vezes foi ventilado que o SBT ia contratar o pessoal do Pânico e o Gugu iria para a Record; e nada disso aconteceu.

Fonte: blog Canal 1
Share:

Ibope consolidado de ontem (segunda) na Grande São Paulo


Mais Você – 07 pontos (1º empatado)

VPVN Senhora do Destino – 19 pontos (1º lugar)

Malhação – 21 pontos (1º lugar)

Paraíso – 24 pontos (1º lugar)

Caras & Bocas – 31 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 43 pontos (1º lugar)

Tela Quente (Minha Super Ex-Namorada) – 29 pontos (1º lugar)


Fala Brasil - 07 pontos (1º empatado)

Hoje em Dia – 07 pontos (2º lugar)

Jornal da Record - 10 pontos (2º lugar)

A Fazenda - 11 pontos (2º lugar)

Promessas de Amor – 08 pontos (2º lugar)

Poder Paralelo – 09 pontos (2º lugar)

A Lei e o Crime - 09 pontos (2º lugar)


Hebe – 03 pontos

Dona Beija – 04 pontos


CQC – 05 pontos


Fonte: Ibope Grande São Paulo
Share:

Novelas da Rede Globo é sucesso fora do eixo Rio-São Paulo


Em Porto Alegre, a novela "Caminho das Índias" tem até agora 51 pontos, 11 a mais do que a média nacional. Em Florianópolis, "Caras & Bocas" está com 42 pontos, um número que supera até os velhos bons tempos das novelas das sete da TV Globo. Em Salvador, "Paraíso", exibida às 18h, tem 39 pontos, uma média de novela das oito para o atual padrão de São Paulo e Rio de Janeiro.
A Globo tem duas explicações para tais fenômenos regionais de audiência: a fragilidade da concorrência fora do eixo Rio-São Paulo e a falta de lazer nos centros mais afastados.
No caso de "Paraíso", uma trama rural, o departamento de pesquisa da Globo identificou "adequação do conteúdo" em Porto Alegre (onde dá 31 pontos), Curitiba (32) e Belo Horizonte (34). Já em Salvador e Recife (37) a novela se beneficia também do fato de no horário as concorrentes exibirem telejornais voltados para SP.
A falta de jornalismo local na Record também favorece "Caras & Bocas" no Nordeste e no Sul. Por outro lado, é justamente esse jornalismo paulista que faz com a Globo tenha registrado nos últimos anos as menores audiências de suas novelas das seis e das sete em São Paulo. Em Florianópolis e em Recife, todas as novelas da Globo se beneficiam da ausência do SBT. Em Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, a Record só recentemente reforçou sua cobertura e é frágil no Ibope.

Fonte: Ilustrada - Folha Online (Daniel Castro)

Share:

Alguns destaques da coluna Outro Canal de hoje (terça)


A Rede Globo exibirá mais sete edições de "Jogo Duro", game que estreou anteontem com média de 20 pontos, boa para o horário (após 23h). Nos próximos programas, as provas vão mudar, menos a última -disputada dentro de uma sala que se enche de água (e de cobras).
A maior parte dos animais de "Jogo Duro" veio de outros países, para evitar problemas com o Ibama. É o caso das 20 cobras, todas não venenosas, mas constritivas (podem matar por estrangulamento). Os ratos são brasileiros -de laboratório.


O SBT bateu a TV Record no domingo, na média das 6h à meia noite, por 8 pontos a 7, mesmo concorrendo com a milionária "A Fazenda", que rendeu 12,6 pontos.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)
Share:

Alguns destaques de hoje (terça) da coluna Canal 1

http://img.terra.com.br/i/2009/06/06/1224842-4961-ga.jpg
A seleção brasileira, hoje, é um caso para melhor análise. No campo de jogo, a vitória sobre o Uruguai, 4 a 0 no último sábado, valeu a liderança nas eliminatórias sul-americanas. Se o time melhorou ou são os outros que estão piores, é uma dúvida que persiste. Certeza mesmo é que o interesse do torcedor vai diminuindo a cada partida. No sábado, das 4 às 6 da tarde, horário em que o jogo esteve no ar, a Rede Globo conseguiu medíocres 20 pontos de média no Ibope. Ainda assim com 44% de participação de audiência. Para se ter uma ideia do que isso significa, no domingo, mas entre 9h00 e 10h30 da manhã, sem nenhum brasileiro no pódio ou condições de alcançar melhor resultado, a Fórmula 1, na mesma Globo, registrou 15 pontos. Torcer por uma seleção brasileira que não é bem brasileira pode ser uma das causas, mas com toda certeza devem haver outras. O futebol, como produto na televisão, passa por uma crise. A medição do Ibope de Avaí e São Paulo, transmitido para São Paulo na tarde de domingo, também não foi além de 16 pontos. São números, no mínimo, preocupantes.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/04/Festival_Folcl%C3%B3rico_de_Parintins.jpg/300px-Festival_Folcl%C3%B3rico_de_Parintins.jpg
A Rede Bandeirantes definiu a equipe que irá trabalhar na transmissão do Festival Folclórico de Parintins, marcado para os dias 26, 27 e 28 deste mês. Foram escalados Renata Fan, Lorena Calabria, Nadja Haddad e Téo José. José Luiz Datena, porque falou o que não devia na transmissão do ano passado, desta vez ficou de fora.

http://www.fama104.com.br/radio/images/stories/camila-pitanga.jpg
Pelo menos até segunda ordem, Camila Pitanga ficará dividida entre a novela "Pelo Avesso", substituta de "Paraíso", onde viverá uma das protagonistas, e o programa "Som Brasil".

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/record_logo.jpg
A Rede Record está em contato com dirigentes do handebol, para que essa modalidade também possa fazer parte do calendário do "Esporte Fantástico", aos domingos. As dificuldades encontradas na montagem do programa são muitos maiores do que a princípio se imaginava.
O cantor Daniel ficará cerca de duas semanas afastado de "Paraíso", por conta de uma nova agenda de apresentações que vai começar pela Bahia, no final do mês. Em função disso, várias das suas cenas serão gravadas com antecedência. Com a novela no ar, aumentaram consideravelmente os pedidos de shows.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Destaques da coluna Controle Remoto de hoje (segunda)

O SBT comprou de Vicente Sesso os direitos de “Uma rosa com amor” e “Minha doce namorada”. A negociação durou um ano e meio e as histórias deverão ser produzidas depois de “Procura-se um véu de noiva”. Em tempo: a direção da emissora quer gravar em outras cidades brasileiras que não São Paulo.


Comemoração na Rede Bandeirantes semana passada. Computado o Ibope de segunda a quinta na Grande São Paulo, foi o melhor semana do ano (das 7h às 24h). A média/dia foi de 3,5 pontos. Bem perto do SBT, que teve 05 pontos.

http://www.alfredoonline.blogger.com.br/Carmo%20Dalla%20Vecchia_oglobo.jpg
Carmo Dalla Vecchia assinou contrato de prazo longo — 3 anos — com a TV Globo. Ele estará no elenco de “Pelo avesso”, novela que vai ao ar depois de “Paraíso” na Globo.

http://s3.amazonaws.com/twitter_production/profile_images/111062745/RTF_4110_bigger.JPG
Beto Silva, do “Casseta & Planeta”, vai gravar com Ivete Sangalo. Ele é o titular do personagem Acarajette Lovve, cantora de axé. Nos bastidores a brincadeira é “vamos ver quem tem as coxas mais bonitas”.

Fonte: Controle Remoto - O Globo (Patrícia Kogut)

Share:

Ibope consolidado do fim de semana na Grande São Paulo


Paraíso – 23 pontos (sexta) e 22 pontos (sábado) - 1º lugar

Caras & Bocas – 24 pontos (sexta) e 22 pontos (sábado) - 1º lugar

Caminho das Índias – 38 pontos (sexta) e 33 pontos (sábado) - 1º lugar

Globo Repórter - 28 pontos (1º lugar)

Tudo Novo de Novo - 15 ponto (1º lugar)

TV Xuxa - 11 pontos (1º lugar)

Eliminatórias da Copa de 2010 (Uru 0X4 Bra) - 20 pontos (1º lugar)

Zorra Total – 23 pontos (1º lugar)

Campeontao Brasileiro (Ava 0X0 SPa) - 16 pontos (1º lugar)

Domingão do Faustão - 18 pontos (1º lugar)

Fantástico - 26 pontos (1º lugar)

Jogo Duro - 20 pontos (1º lugar)



Poder Paralelo (sexta) - 10 pontos (2º lugar)

O Melhor do Brasil - 09 pontos (2º lugar)

Show do Tom - 09 pontos (2º lugar)

Tudo é Possível - 07 pontos (3º lugar)

Domingo Espetacular - 10 pontos (3º lugar)

Repórter Record– 14 pontos (2º lugar)

A Fazenda (sexta) - 07 pontos (3º lugar)

A Fazenda (sábado) - 12 pontos (2º lugar)

A Fazenda (domingo) - 13 pontos (2º lugar)


Show da Gente – 05 pontos (3º lugar)

Programa Silvio Santos - 09 pontos (2º lugar)

Domingo Legal – 12 pontos (2º lugar)

Oito e Meia no Cinema - 07 pontos (3º lugar)


Campeonto Brasileiro (Ava 0X0 SPa) - 07 pontos

Pânico na TV - 08 pontos (4º lugar)

Dr. Hollywood - 06 pontos


Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Rede Record envia comunicado a imprensa sobre gerador de caracteres ter aparecido antes do tempo

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/record_logo.jpg
Acaba de chegar a explicação da Rede Record:

COMUNICADO À IMPRENSA

A Record informa que uma falha no sistema de geração de caracteres provocou a exibição inadequada, por apenas um segundo, de um percentual sobre o processo de escolha de quem deveria ser eliminado do programa de ontem(07/06). A exibição foi retirada instantaneamente, já que o número era apenas uma parcial do resultado enquanto ainda era possível escolher quem deveria deixar o programa.

O sistema naquele momento estava programado com o nome das três participantes que estavam no “Tá na Roça” e com dados da votação, ainda em curso, de todas elas.

A Record lamenta a falha e considera que a exibição da parcial não comprometeu o processo de escolha de quem deveria deixar “A Fazenda”.

Foi exatamente isso que eu imaginei ontem quando apareceu essa parcial. Imaginei mesmo que deva ter algum tipo de preparação para indicar quem seria eliminado, de acordo com as parciais.
Legal a emissora vim a público explicar o ocorrido. Mostra preucupação junto ao público. Errar é humano, se é que o erroaí foi do sistema. Mas em todas as emissoras acontecem erros.


Fonte: Central de Comunicação da Rede Record

Share:

Alfinetas de Boninho na fazenda via web

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,12238269-EX,00.jpg
O reality show "A Fazenda", da Rede Record, virou alvo na internet do diretor Boninho, comandante do "Big Brother Brasil", da Rede Globo. Na estreia do reality da concorrência, Boninho ficou online, ao mesmo tempo em que o programa estava no ar, detonando a atração em seu twitter.
Em seus comentários na web - divertidos, por sinal -, Boninho disse que o reality estava "arrastado e chato". Depois, insinuou que a plateia de "A Fazenda" tinha os mesmos figurantes da do "BBB" e zombou da chuva que caiu na estreia da atração.
"Esqueceram o toldo da festa! Será que acabou a verba???", escreveu Boninho.
O diretor também não poupou a trilha sonora e o apresentador. "Voltou o Bee Gees... Qual é o SMS pra eliminar a música?", disparou. "Sem personalidade! Britto Jr. tenta de tudo para ser comparado ao Pedro Bial." As críticas cessaram após ele anunciar ter levado um pito de "Monica", no caso, Monica Albuquerque, da assessoria da Globo.
À coluna, Monica disse que falou com Boninho como pessoa física, não como Globo, e que não "puxou a orelha dele", coisa que a rede também não faz, pois crê na liberdade de expressão.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

Estreia de realitiy show na Rede Globo rende boa audiência


Gostei muito do reality show que a Globo estreou nesse domingo.
"Jogo Duro" deixa o público realmente ligado para saber quem será o vencedor do jogo. O programa é muito simples, mas envolvente. É isso que todo o programa tem quer ter: atrativos para segurar o telespectador. "Jogo Duro" provou que para ser bom não precisa ser caro.
De acordo com o blog da Esther Rocha, responsável pelo site O Fuxico, o programa marcou uma média prévia boa de 20 pontos e 40% de share para a TV Globo, fazendo assim que a emissora carioca ficasse em primeiro lugar isolada na Grande São Paulo.
Essa medição foi feita entre 23h11min e 23h50min.
Na semana passada, nessa faixa de exibição, a Globo havia marcado média de 17 pontos e share de 33,5%.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

falando sobre o reality show "A Fazenda" na Rede Record

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/a-fazenda.jpg
Esqueçam de tudo o que falei quando disse que "A Fazenda" era uma cópia do "Big Brother Brasil".
Ontem com mais calma pude acompanhar o programa e vi que ele não é de todo ruim, mas com certeza é muito inferior ao exibido pela Globo.
Claro que o reality da Record tem muitas semelhanças com o "BBB". Isso é fato.
Se a intenção da Record era copiar colocando famosos numa fazenda, errou feio. A iluminação é muito ruim, as regras são estranhas, a votação não é segura, prova disso foi ontem terem colocado o resultado da eliminada nos primeiros minutos do programa.
A emissora errou no horário do programa quando colocou para disputar com o "Fantástico" e a novela das nove. Pensou em 2001 quando a "Casa dos Artistas" deu surras no "Fantástico". Só esqueceram que naquela época esse tipo de programa era novidade e por isso caiu como uma bomba. E mesmo como novidade, nunca ganhou a novela das nove da época da Rede Globo, "O Clone".
Voltando ao programa"A Fazenda", foi uma falta de educação terrível o Britto Jr. dar a cortada seca na dona Helena, mãe da Lucielle, irmã de Zezé di Camargo e Luciano. Ele poderia ter sido mais educado e falado que eles estavam sem tempo. A senhora chega ficou meio assustada com o corte, por mais que a gente entenda que televisão é tempo.
O Faustão corta todo entrevistado, mas ele corta de uma forma que leve o convidado e se calar, por mais que eu também não goste quando ele faz isso.
Comparar o Britto Jr. com o Pedro Bial, apresentador do "BBB", é uma covardia, pois ambos tem estilos diferentes e são bons apresentadores. O problema é que todo o brasileiro está acostumado com aquele estilo despojado que o Bial conquistou com o tempo.
Sabe o que acontece? Todo mundo pensou que o reality da Record fosse uma cópia do "BBB" e acharam que o Britto tinha que ser um Bial da Record. E é aí que a coisa pega. A "Fazenda" não é o "BBB" e nunca vai ser; e o Britto também nunca vai ser o Bial. Falo isso por causa do faturamento e da audiência. Infinatamente longe do "Big Brother".
A Record até tentou imitar, mas infelizmente essa não deu. Com esse ibope que está dando, corre o risco de não ter uma segunda edição.
e vou ser mais sincero; se o Record adquirisse o "Big Brother Brasil", com certeza na Record ele iria sofrer para alcançar médias de 20 pontos. Falei ontem e repito; a Globo é uma emissora onde vários programas chamam o outro. E todo mundo aestá acostumado a ver a Globo.
Se todo mundo estivesse acostumado a ver a Record, esse programa estaria dando os mesmos 30 pontos que o "BBB" dá na Globo. Mas o "BBB" dá mais de 30 pontos exatamente porque é infinitamente melhor mesmo.

Ricardo Sandes (editor e criador do blog)

Share:

Alguns destaques de hoje (segunda) da coluna Canal 1


Apesar de a Rede Bandeirantes ter registrado o título "Toda Terça", para Adriane Galisteu, na emissora pouca gente acredita nessa mudança. Foi mais uma precaução. Tudo deverá continuar como está, inclusive durante a realização da Copa das Confederações, que vai acontecer entre os dias 14 e 28 deste mês na África do Sul.
Esse torneio, como se sabe, funciona como uma avant-première do mundial, marcado para aquele mesmo país, em 2.010.
A direção da Bandeirantes entende, com justas e, ao mesmo tempo, largas razões, que não seria um bom negócio mexer com o "E 24" ou tirá-lo das noites de terça.
O programa, até em dias complicados, ocupa com certa folga o terceiro lugar de audiência, perdendo apenas para a TV Globo e a TV Record em São Paulo e alguns outros pontos do país. Hoje é considerado um dos produtos de luxo na programação do Morumbi.
Mesmo não contando mais com perseguições ou atendimentos no local, está conseguindo números bem interessantes.
O "E 24" fica onde está e ponto final.


A Rede Globo vem a público e de forma oficial desmente que a novela "Caras & Bocas" será espichada. Essa possibilidade, segundo a emissora, nem chegou a ser cogitada.
Diante disso, confirma-se, o seu último capítulo será levado ao ar no dia 28 de agosto.


A briga pelo Ibope em São Paulo começa a esquentar no horário da tarde. O programa da Márcia, na Rede Bandeirantes, por exemplo, deve voltar ainda no decorrer desta semana com o quadro "Espelho meu", um quadro de transformação.
A participante fica um tempo à disposição do programa, passando por um processo de embelezamento.
É preciso deixar bem claro que essa briga aí é pela segunda e terceira posição. Todo mundo sabe que a Globo é a líder isolada, muitas das vezes tendo mais de três vezes a audiência da segunda colocada e pior, juntando a segunda, terceira e quarta, não chega a audiência da líder.
O Ibope em São Paulo confirma isso.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/e/e8/LFP.svg/300px-LFP.svg.pnghttp://pitacodogringo.files.wordpress.com/2008/05/kaka.jpg
O próximo campeonato espanhol, que pode ter o brasileiro Kaká defendendo a camisa do Real Madrid, virou a menina dos olhos das emissoras brasileiras. Já existe uma disputa boa acontecendo.
Placar de momento ainda não indica favoritos. As negociações são realizadas diretamente com a Sky, que possui os direitos para toda a América Latina.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)
Share:

domingo, 7 de junho de 2009

Rede Record se atrapalha com GC de "A Fazenda" e perde 4 pontos em relação ao domingo anterior

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/06/13_74-alt-franciely.jpg
A Rede Record pôs no ar o 'resultado' da eliminação de "A Fazenda" antes da hora anunciada. Apareceu no letreiro durante a entrevista dos pais de Luciele di Carmargo (veja a foto). Mesmo assim, Britto Júnior não comentou o ocorrido. No letreiro apareceu com 50%, mas a Franciely acabou saindo com 45,3%.
Acho que a emissora deu um tremendo mole ao deixar vazar esse tipo de resultado. E vou mais longe: talvez essa falha tire alguma credibilidade das votações, pois com apenas alguns minutos isso apareceu na tela. A não ser que eles ficam preparando o GC para que na hora certa atualize e já coloque no ar.
E o que é a Mirella Santos com aquele micro vestido naquele frio de Itu?
De acordo com os dados prévios da audiência na Grande São Paulo, "A Fazenda" marcou uma média de 12 pontos.
A TV Globo no horário marcou 26,5 pontos de média e foi a líder isolada (Exibia o "Fantástico"). O SBT foi o terceiro colocado com 10 pontos de média (transmitia o "Domingo Legal" e o começo de "Oito e Meia no Cinema"). O horário de medição foi entre 21h e 22h54min. A informação da audiência no post foi atualizada às 23h45min e foi fornecida pelo site Na Telinha.


Fonte: blog patriciakogut.com - Globo Online

Share:

Rodrigo Phavanello vai passar os próximos dois anos na França

http://4.bp.blogspot.com/_y5iDJaz-aCM/SWOKofb53yI/AAAAAAAADfU/J_kV5iQz8n8/s400/Rodrigo+Phavanello.jpg
Rodrigo Phavanello pediu a rescisão de seu contrato com a TV Globo para passar os próximos dois anos em Paris. Ontem, o ex de Claudia Jimenez estava no consulado da França no Rio acertando os últimos detalhes de seu visto de trabalho. Phavanello, que já morou naquele país e fala francês fluente, pretende se lançar como cantor e ator em terras francesas. O embarque está previsto para o próximo dia 16.
Deve ter até sido por isso que a Globo liberou ele de pagar multa por quebra de contrato.
Talvez se fosse para ele ir para outra emissora brasileira, a Globo iria pedir o pagamento da multa, pois ninguém entrega nada de valor seu assim de mão beijada.

Fonte: Retratos da Vida - Extra (Léo Dias)

Share:

Alguns destaques da coluna Controle Remoto de hoje (domingo)

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,14085771,00.jpg
Fernanda Machado ainda negocia sua participação em “Tropa de Elite” 2, que será rodado em janeiro do
ano que vem. Até agora, só Wagner Moura e Selton Mello já assinaram contrato para fazer o filme.

http://www.mensagensvirtuais.com.br/celebridades/CarolinaPavanelli.jpg

Carolina Pavanelli fará uma participação no último capítulo de “Lei e o Crime”, na Rede Record.

Para quem não lembra dela, ela participou quando criança da novela "Sonho Meu", exibida pela Rede Globo às seis da tarde. Uma pena a Globo não ter investido nela como atriz, sendo que já naquela época ela mostrava ser um futuro talento.

Mais abaixo, uma foto dela na época da novela:

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/12/13_353-carolina-pavanelli2.jpghttp://www.teledramaturgia.com.br/images/sonhomeu.jpg

Fonte: Controle Remoto - O Globo (Patrícia Kogut)

Share:

Audiência de "A Fazenda" sexta e sábado em São Paulo

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/a-fazenda.jpg
De acordo com alguns dados prévios de audiência na Grande São Paulo, o reality show da Rede Record, "A Fazenda", marcou média de 07 pontos na sexta e melhorou um pouco ontem (sábado), ao marcar média de 11 pontos.
Share:

Com programa ao vivo, Xuxa dispara na liderança

http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/Noticia/imagemSite/ec8337f23f55eabec5dfc389b24bacae.jpg
"Com o posto de Rainha dos Baixinhos, eu te consagro agora o Príncipe do filme 'O Mistério da Feiurinha'": assim decretou Xuxa, neste sábado (06), ao coroar ao vivo o vencedor do concurso "Procura-se um Príncipe", promovido pelo "TV Xuxa", da Rede Globo.
A rainha dos baixinhos tem dois motivos para comemorar. A primeira é a escolha do príncipe e a segunda é a ótima audiência que a atração registrou.
De acordo com dados prévios obtidos, no horário das 10h30 às 11h57, o "TV Xuxa" marcou uma média de 11 pontos e manteve-se na liderança isolada.

Fonte: O Planeta TV

Share:

SBT desiste de fazer comercial com Ronaldo, do Corinthians, diz colunista de jornal

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/ronaldo--sbt.jpg
O "Pânico na TV" (Rede TV!) inicia hoje uma campanha para que Ronaldo grave comerciais para o SBT. Mas pode ser tarde. Grupo Silvio Santos e staff do atleta reiniciaram na semana passada negociações para a gravação de comerciais, mas as peças não serão para a rede de TV. Isso sinaliza que o SBT pode ter desistido de ter Ronaldo.
No pacote do patrocínio do Grupo Silvio Santos ao Corinthians, ficou acertado em contrato que Ronaldo gravaria dois comerciais institucionais para empresas do grupo. Segundo executivos, foi apalavrado que as peças seriam para o SBT. A emissora chegou até a encomendar os anúncios à agência Talent. Neles, Ronaldo interagiria com apresentadores. O mote seria superação.
Mas, pressionado pela Rede Globo, Ronaldo deu declarações de que tal compromisso nunca existiu. Silvio Santos reagiu no programa de domingo passado. Em tom de brincadeira, chamou Ronaldo de "tratante".
Os humoristas do "Pânico na TV" aproveitaram a deixa. Na última quarta, entrevistaram Silvio Santos na saída de um salão de cabeleireiros, em São Paulo. O dono do SBT foi diplomático e, desta vez, convidou Ronaldo para fazer comerciais para Baú, Tele Sena e Banco Panamericano. "E eu vou dar pra você R$ 50 milhões. Mas é um cheque sem fundo", brincou.
Nas próximas semanas, o "Pânico na TV" irá perseguir Ronaldo. Vai atrás também do técnico Dunga, pedir a convocação do camisa 9.
Eu só fico me perguntando se realmente houve essa tal pressão da emissora carioca ao jogador. Não consigo acreditar nisso, visto que não há nenhum acordo ou contrato firmado entre ambos.
Acho que a Globo precisa mais dele para dar audiência do que ele da Globo. ele já está com a vida arrumada. Se fosse ele, anunciaria sim no SBT. É a chance de ficar alguns milhões mais rico.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Próximos de uma renovação

http://portalnatv.files.wordpress.com/2009/05/silva-2.jpg
Pode sair nos próximos dias a renovação de contrato do autor Aguinaldo Silva com a Rede Globo.
Segundo se informa, já existiu uma primeira rodada de negociações. Um papo para dar início aos trabalhos.
Apesar de todo barulho que existe em cima, muitas vezes causado até pelo próprio autor, ninguém acredita em outra coisa que não seja um final feliz.
Mas essa história de que se a Globo não aprovar a sinopse da próxima novela novela dele e que se essa novela não for para as nove horas, ele poderia produzir em outra emissora é uma afronta.
Lei o trecho ou leia no próprio blog dele:

Porque se for, aí vou me ver diante de um problema: eu disse que escreveria a novela, mas só se ela fosse aprovada para o horário das oito, porque, chiquerésimo como sou (ainda mais quando me visto todo de preto, como estou agora), não escrevo para horários menos nobres. Assim, MARIDO DE ALUGUEL não fugiria a regra. Na minha mão daria uma novela das oito sem dúvida
Assim, digamos que ela seja aprovada (e rezemos todos por isso). Eu já disse que, neste caso, ia escolher quatro dentre os alunos que mais se destacaram (e se destacaram todos) para colaborar comigo... E levando em conta que, caso MARIDO DE ALUGUEL não seja aprovado numa emissora, certamente o será em outra.

Aguinaldo é um excelente autor, prova disso são os vários sucessos que ela já escreveu, mas ele tem que entender que ele é apenas uma peça para o grande sucesso que é a Rede Globo.
Outros ótimos autores foram para outras emissoras, talvez se sentindo desvalorizados pela Globo (e realmente foram), mas me digam qual desses grandes autores conseguiram alguma novela que ficassem em primeiro lugar do primeiro até o último capítulo?
Ele poderia ir para qualquer outra emissora, mas será que nessa outra emissora, ele conseguiria mais de 45 pontos ou os 50 alcançados na época de "Senhora do Destino"?
Vou ser mais realista: em qualquer outra emissora hoje eu duvido muito que ele chegasse aos 22 pontos alcançados hoje pela reprise de "Senhora do Destino" a tarde. E falo isso não porque ele é rim, ele é ótimo como autor, o que quero dizer que já existe o hábito de se ver tudo na Globo: novelas, filmes, seriados, futebol...

Fonte: Blog Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

Vem aí o R7, mais uma cópia de algo feito pelas Organizações Globo

http://pematt.files.wordpress.com/2008/07/record_logo.jpg
A Rede Record bateu o martelo na semana passada: o portal que lançará no último trimestre deste ano na internet foi batizado de R7. Assim como o G1, da Rede Globo, o R7 terá vídeos da Rede Record, da Record News e material original produzido por 130 jornalistas.
Quanta originalidade hein!! Copiou todo o formato, mas mudou apenas a letra (G por R) e o número (1 por 7) só para não ficar muito na cara que a ideia é a mesma do portal de notícia das Organizações Globo.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

Alguns destaques de hoje (domingo) da coluna Canal 1


A direção da Rede Record sabe que a situação é difícil e que alguma coisa precisa ser feita o mais rápido possível para alterar rapidamente o atual estado de coisas. Até três novidades podem ser anunciadas para julho, pleno mês de férias escolares, algo que emissora nenhuma nunca entendeu como o mais recomendável.
No dia 6, uma segunda-feira, está previsto o lançamento do "Geraldo", com Geraldo Luiz, à tarde.
No dia 12, um domingo, pode entrar o "Esporte Fantástico", produto sob encomenda para marcar a posição neste campo e, principalmente, reforçar junto ao público e ao mercado os direitos que a emissora possui dos próximos Pan-Americanos e dos jogos olímpicos de Londres. Para este programa, prepara-se o anúncio da contratação de Mylena Ciribelli.
No dia 14, deve começar a exibição da primeira novela da Record em parceria com a Televisa, do México, "Bela, a Feia", protagonizada por Gisele Itiê.
Por enquanto, tudo muito no condicional. Mas essa é a ideia.
Em tempo: a estreia de Ana Paula Padrão, no novo "Jornal da Record", conforme noticiado, foi antecipada para 29 de junho.


No SBT, ninguém ergue a voz, pelas razões já conhecidas. Os principais apresentadores reclamam que apenas os programas de Silvio Santos recebem atenção do departamento de chamadas.
Mas isso não é novidade nenhuma!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW6og_nnCgfQYBit0l_NUJ1Bu1xIEVINYTo3uUSAbtkyayUmOBCQH9o_TTJAtNFb4edOksJV4rXVsWHjrGXQ9aZDee5pe8NeUF-sU9nHjLBj18uSyiAZz-g7OQIFGEBP65g_-PPWnWCOsT/s320/A+lei+e+o+crime.jpg
A Rede Record, segundo informa o diretor Alexandre Avancini, exibirá no início de 2010 a segunda temporada de "A lei e o Crime".
Marcilio Moraes e Renê Belmonte continuarão responsáveis pelo roteiro.

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/09/GlendaKozlowski-333-globo-170908.jpg
Nesta altura dos acontecimentos, ninguém confirma nada, mas fontes muito seguras revelam que a proposta da Rede Record à jornalista, apresentadora e repórter Glenda Koslowsky foi de R$ 80 mil de salário e luvas de R$ 160 mil.
Ela não aceitou. Preferiu ficar na Rede Globo e fez novo contrato.
Ela é muito inteligente (os outros também são) e sabe o melhor para a carreira dela. Por que trocar o certo pelo duvidoso, ainda mais agora que a Globo está dando tanto valor ao trabalho dela.
Até onde se sabe, a maioria dos profissionais que saíram da Globo para a Record só fizeram isso porque se achavam ou realmente não eram valorizados pela Globo.
Sendo muito valorizado, todo mundo vai escolher sem pensar o melhor para a sua carreira né.
Na Globo, alia-se muita exposição com um bom salário. Na Record, alia-se um bom salário, mas exposição quase 3 vezes menor que na Globo.


O reality "Jogo Duro", com apresentação de Paulinho Vilhena, estreia hoje na Rede Globo, logo depois do "Fantástico". Um lançamento para tentar esvaziar "A Fazenda", que neste domingo promove sua primeira eliminação.
Aliás, uma informação que será dada hoje por Britto Junior: o eliminado indicará o fazendeiro da semana, imunizando-o. A regra valerá para todo o programa, mas só o telespectador terá acesso a ela.
Trata-se de uma maneira de quem deixar o programa, armar uma vingança.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

Blog Archive

Blogger templates