Após Xuxa, por volta das 17h, haverá o "Programa da Sabrina" e, em seguida, as duas novelas da emissora, que voltam a ter seis capítulos por semana. O "Legendários", de Marcos Mion, encerrará a programação, após o "Jornal da Record", a partir das 22h30m.
Além de oferecer uma nova chance para Xuxa Meneghel, que não emplacou às segundas, o projeto "Super sábado" visa fortalecer a Record no dia da semana em que ela é mais frágil. A emissora cai de uma média diária de 8 pontos na Grande São Paulo para 6 aos sábados. Com a nova grade, não haverá "Cidade Alerta" nesse dia.
A decisão de exibir novelas aos sábados terá consequências financeiras. A emissora gastará com um capítulo a mais por semana. Logo, suas novelas ficarão menos tempo no ar ou terão mais capítulos do que atualmente. Já a iniciativa de tirar Xuxa do Rio de Janeiro e trazê-la para São Paulo permitirá aos executivos da área artística acompanhá-la mais de perto. A atração receberá investimentos em novos quadros.
Geraldo Luis todo dia
Com o "Super sábado", a Record sinaliza também para uma mudança importante durante os dias de semana. Após vários estudos de programação para a faixa das 22h30m, a emissora tende a optar por um programa diário com Geraldo Luis, que passaria a ser para a Record o equivalente ao que Carlos Massa, o Ratinho, é para o SBT.
Com Geraldo Luis diariamente, Gugu Liberato passaria para os domingos, provavelmente no mesmo horário (das 11h às 15h30m) do "Domingo Show". Gugu, no entanto, ainda não foi chamado para conversar sobre essa possibilidade. Geraldo Luis, que renovou contrato na última segunda-feira (3), já foi informado de que são grandes as chances de deixar os domingos e migrar para o horário nobre diário. Por enquanto, seu compromisso com a Record é apenas para o "Domingo Show".
Se sair do papel, o novo programa de Geraldo Luís não será o único da faixa entre as 22h30m e 0h15m. Em alguns dias da semana, a atração será mais curta, dividindo espaço com reality shows e produtos jornalísticos.
0 comentários:
Postar um comentário