De acordo com a nota oficial, a nova estrutura permitirá uma gestão integrada do esporte tanto na TV Globo como na programadora Globosat, que empacota os canais SporTV e Premiere. Terá uma "uma visão transversal de toda a cadeia de valor de esportes".
O Notícias da TV antecipou essa informação em junho do ano passado. Na época, a Globo negou.
Até a criação dessa nova estrutura, o esporte tinha duas gestões independentes no Globo Globo. A aquisição de direitos esportivos e negociações com clubes de futebol, federações e comitês, por exemplo, era feita por uma área, desde o ano passado comandada por Pedro Garcia, diretor de Negócios dos canais SporTV, Premiere e Combate. Já a produção de conteúdo na TV Globo estava sob o guarda-chuva de Ali Kamel, diretor-geral de esportes e jornalismo.
Robertinho, como o filho de Roberto Irineu Marinho é chamado, vai elaborar também o que já está sendo chamado de "Projeto Esportes", que terá "a missão de definir um novo modelo de gestão para o segmento", o que inclui: 1) "definição da visão e do papel do esporte para o Grupo Globo"; 2) "revisão de processos em busca de maior integração na produção de conteúdo esportivo" e 3) "implementação de nova estrutura e governança para gestão do esporte".
Roberto Marinho Neto tem atuado nos bastidores da Globo desde o final de 2012, quando retornou de um curso nos Estados Unidos. Assumiu um cargo de diretor na área internacional e passou a acompanhar de perto a gestão de direitos esportivos. É visto como o mais proeminente dos netos de Roberto Marinho que vêm sendo preparados para gerir o Grupo Globo.
"Nosso objetivo é aglutinar esforços para que nossa estrutura de esportes seja a mais apropriada para o ambiente cada vez mais complexo, competitivo e multifacetado", disse Marinho Neto na nota oficial.
0 comentários:
Postar um comentário