No "Olha a Hora!" da última quarta-feira (1º), Facciolli reclamou que seu programa, no ar havia apenas 17 dias, perdeu uma hora para a igreja. Sem aviso prévio, o telejornal começou às 18h - e não às 17h. Faccioli, que foi irônico ao usar termos como "Ave Maria", foi suspenso por três dias. A direção da emissora decide hoje (6) se ele retorna ao telejornal amanhã ou se terá uma punição ainda mais grave - uma ala defende que ele seja demitido.
A mudança repentina na programação na quarta-feira gerou mal-estar em vários setores da emissora, inclusive entre executivos do alto escalão. Os profissionais envolvidos com o telejornal só foram avisados da mudança de horário por volta das 16h30m. É que a negociação com a Universal foi fechada em cima da hora.
O contrato de cessão da faixa das 17h às 18h só foi assinado por volta das 15h. Como o contrato é mensal, e era o primeiro dia do mês, a direção da RedeTV! optou por começar a transmissão da programação da Universal no mesmo dia - assim, faturaria o mês todo.
A direção da RedeTV! vinha tentando evitar a locação de uma hora do final da tarde, mas a crise econômica se agravou para veículos de comunicação. Grandes anunciantes da emissora, como o comércio varejista e o governo federal, pisaram no freio e reduziram os investimentos nos últimos meses. Diante da queda de receita com publicidade, não restou outra alternativa senão negociar com a Universal, segundo um alto executivo da RedeTV!.
Apesar do acordo com a igreja de Edir Macedo, a RedeTV! promoverá cortes pontuais de funcionários. Todas as produções serão afetadas. Na sexta-feira, o diretor e duas produtoras do "Melhor Pra Você" foram dispensados.
0 comentários:
Postar um comentário