Por diversas vezes, a fala da presidente Dilma foi interrompida com gritos como “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. A emissora afirmou que “entende o estado de espírito das pessoas que gritaram palavras de ordem contra a Globo, principalmente depois da divulgação dos grampos oficiais liberados pela Justiça”
A Globo reforçou que “a imprensa não produz grampos e cumpre seu dever de informar sem restrições como assegura a constituição. ”
Durante a transmissão ao vivo, o Globo Play, aplicativo on demand da Globo, chegou a ter picos de acesso. Na semana passada, a Associação Brasileira de Emissoras de Televisão (Abert) repudiou a atual situação de violência contra jornalistas no Brasil se referindo a agressões contra a própria Globo, a Bandeirantes e outros veículos de comunicação.
Para transmitir a posse e também os protestos pelo País, a Globo interrompeu a exibição dos programas "Bem Estar" e "Encontro com Fátima Bernardes".
O mais interessante disso tudo é que todas as emissoras de televisão estão divulgando todos os dados fornecidos pela justiça. Porque somente a Globo é atacada? Porque tem a maior audiência? A emissora errou muito no passado, mas nos tempos atuais tem procurado se manter mais imparcial e, se confirmando as acusações contra o governo petista, a emissora acertou desde o começo do governo Lula, quando a emissora se posicionou em não dar apoio.
Já a Record, sempre fez questão de dar publicidade ao governo Lula, tendo inclusive dado honras e sempre convidando políticos ligados ao governo em suas inaugurações. Agora que o governo ficou impopular, a emissora, está caindo fora e faz críticas feroz. Anda de acordo com a maré, enquanto a Globo sempre se posicionou.
0 comentários:
Postar um comentário