Há mas de um mês no ar, a Liga dos Campeões da
Europa, principal torneio de futebol interclubes, continua sendo alvo de
um grande impasse na TV paga brasileira.
A competição teve seus direitos de transmissão no
Brasil adquiridos com exclusividade pelo canal Esporte Interativo (EI),
da programadora Turner. O problema é que o EI não consegue entrar nas
maiores operadoras de TV paga do país, Net e Sky, que concentram 70% dos
assinantes de TV paga do país.
Enquanto negocia com as operadoras, a Turner tenta
não deixar o campeonato passar em branco e segue com suas táticas de
"pressão". Além de exibir alguns jogos em canais de filmes como Space e
TNT, a programadora deixará os assinantes escolherem dois jogos da Liga
dos Campeões da Europa para ver ao vivo no Space, nos dias 24 e 25 de
novembro.
Em termos de faturamento, a exibição da Champions
League no EI é um caso praticamente perdido. Mesmo que consiga entrar na
Net e na SKY, o canal não terá tempo para vender patrocínios e não
conseguirá receber um repasse grande por assinantes.
Mas, mesmo assim, a Turner segue jogando pesado para
ter a competição no maior número de domicílios com TV paga no Brasil.
Comenta–se no mercado que a programadora, prestes a negociar com
operadoras a renovação de contratos de canais importantes como TNT,
pretende usar a inclusão do EI como condição do novo acordo.
O EI já vinha fazendo campanhas publicitárias pedindo
que os assinantes pressionassem suas operadoras para ter a Copa do
Campeões, incluindo o novo canal.
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