O craque, que acaba de ter R$ 188 milhões bloqueados pela Justiça, está perdendo campanhas publicitárias importantes e deixou de ser o "queridinho" de algumas marcas.
Segundo fontes do mercado publicitário, pelo menos três grandes anunciantes que planejavam ter Neymar estrelando campanhas no final do ano, no Natal, voltaram atrás. Não querem, nesse momento, ter a imagem associada ao jogador, que está sendo investigado pela Justiça brasileira e pela Justiça espanhola. Estima-se que o jogador tenha deixado de ganhar cerca de R$ 20 milhões com esses contratos publicitários.
Neymar perdeu a imagem de exemplo para os jovens, público que muito interessa ao mercado anunciante.
No ano passado, o jogador chegou a protagonizar campanhas de seis marcas simultaneamente, se tornando uma das personalidades mais requisitadas pela publicidade brasileira. Em uma só campanha, Neymar levou mais de R$ 4 milhões. Ele chegava a aparecer nos intervalos comerciais da TV, em uma só semana, mais de 200 vezes.
Em setembro, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, determinou o bloqueio de R$ 188 milhões de Neymar. Ele foi acusado pela Procuradoria da Fazenda Nacional de sonegar impostos de 2011 a 2013, período em que o jogador ainda defendia o Santos e durante a transferência para o time espanhol Barcelona. A medida é preventiva e pode ser revertida.
Na Espanha, Neymar e seu pai estão sendo investigados pela Justiça em um suposto caso de fraude relacionada à transferência do jogador para o Barcelona.
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