Ela suspeita que o ex-modelo vai usar o local para fazer programas e pergunta: “É você que vai trabalhar aqui no flat? Tô interessada”. Anthony rejeita a cantada, dizendo que tem namorada e não está interessado. A corretora, então, diz: “Você sabe por que eu gosto de ser corretora? Se as outras corretoras fazem, não sei. Pra mim, sempre rola uma rapidinha e o marido não desconfia”.
A cena, como muitas outras de “Verdades Secretas”, procura causar impacto com diálogos forçadamente pesados, que chocam o espectador, mas não acrescentam nada à trama.
Pior que isso, neste caso, ainda irritou os profissionais que trabalham como corretores. Na nota, a entidade classifica cena como “degradante” e observa:
“Sabemos que se trata de obra ficção e nossa intenção não é fazer qualquer tipo de censura, mas, sim, exigir que haja responsabilidade por parte dos autores, e não se façam insinuações levianas como essa, que pode sugerir a milhões de pessoas que para as mulheres que exercem a corretagem imobiliária tal comportamento seja um fato comum.”
Não endosso este tipo de lobby corporativo justamente porque novela é obra de ficção e o autor tem o direito de escrever o que quiser. Mas entendo o que levou os corretores a se manifestar. Foi uma cena escrita com mão pesada, sem sutileza e totalmente gratuita, desnecessária ao andamento da novela.
0 comentários:
Postar um comentário