sábado, 14 de junho de 2014

Canais pagos perderam público na estreia da Copa do Mundo

Quem apostava em uma pulverização de audiência rumo aos canais pagos nessa Copa do Mundo se enganou. O primeiro embate do Mundial, Brasil x Croácia, mostrou que, mesmo com o crescimento da TV por assinatura, o brasileiro gosta mesmo é de ver jogo reclamando de Galvão Bueno na Rede Globo.
A média diária do canal, que habitualmente é de 14 pontos, quase dobrou na quinta-feira (12), data da partida. No jogo, foi registrada média de 37,5 pontos de audiência na Globo. Das 7h à meia-noite, a emissora registrou 22 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
O índice foi um dos menores em jogos da seleção em Copa. Em 2010, a Globo marcou na primeira partida do Brasil 45,2 pontos.
Mas o público da Copa da vez não migrou para a TV por assinatura. Apesar da marca de 18 milhões de assinantes no país e de ter SporTV, ESPN, Fox Sports e Bandsports transmitindo o Mundial, a audiência dos OCNs, os outros canais (termo usado pelo Ibope para a soma de canais pagos e da parabólica), caiu na faixa da tarde. Do meio-dia às 18h, marcou 6 pontos, ante 8 pontos da semana anterior.
Durante a partida da seleção, a média dos OCNs somou apenas 5,3 pontos.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates