Na contramão da TV Globo, que caiu 8% de janeiro a maio -
em balanço até o dia 28 na Grande São Paulo, entre 7h e 0h - a TV Record
foi a emissora que mais subiu no Ibope este ano, com 32% de progresso na
mesma região e período. No saldo em questão, a TV de Edir Macedo teve
5,2 pontos (em janeiro) e chegou a 6,8 pontos (em maio). A Globo tem
mais que o dobro disso - 13,3 pontos - em maio, mas tinha 14,3 de
janeiro e até subiu em relação a abril, quando fechou em 13,1 pontos.
A Record ainda erra feio no horário nobre, faixa em que o espaço publicitário tem os custos mais altos. No horário, a emissora se vê com frequência ultrapassada pelo SBT nos dias úteis. Seu forte está nas manhãs, quando o "Fala Brasil" lidera a audiência de vez em quando, no "Balanço Geral SP" e no "Cidade Alerta", sem falar no "Domingo Espetacular", que se aproximou ainda mais dos índices da Globo após a reforma malsucedida do "Fantástico".
O progresso da Record está diretamente relacionado à programação ao vivo, e cada dia aparecem mais especialistas dispostos a apostar na fórmula como futuro da TV aberta.
Só a Globo perdeu audiência em São Paulo de janeiro a maio, período em que o número de TVs ligadas cresceu de 38,8% para 42,8% na região. A TV paga, mensurada pela sigla OCN (Outros Canais) já abocanha uma fatia de 8,5% do total de televisores das 7h à 0h - em janeiro, tinha 6,7%. O SBT cresceu 26%, fechando maio com 5,8 pontos, e a TV Bandeirantes avançou 30%, indo de 2 para 2,6 pontos. A RedeTV! subiu 25%, o que, nesse caso, vale só 0,2 ponto: foi de 0,8 para 1 ponto.
A Record ainda erra feio no horário nobre, faixa em que o espaço publicitário tem os custos mais altos. No horário, a emissora se vê com frequência ultrapassada pelo SBT nos dias úteis. Seu forte está nas manhãs, quando o "Fala Brasil" lidera a audiência de vez em quando, no "Balanço Geral SP" e no "Cidade Alerta", sem falar no "Domingo Espetacular", que se aproximou ainda mais dos índices da Globo após a reforma malsucedida do "Fantástico".
O progresso da Record está diretamente relacionado à programação ao vivo, e cada dia aparecem mais especialistas dispostos a apostar na fórmula como futuro da TV aberta.
Só a Globo perdeu audiência em São Paulo de janeiro a maio, período em que o número de TVs ligadas cresceu de 38,8% para 42,8% na região. A TV paga, mensurada pela sigla OCN (Outros Canais) já abocanha uma fatia de 8,5% do total de televisores das 7h à 0h - em janeiro, tinha 6,7%. O SBT cresceu 26%, fechando maio com 5,8 pontos, e a TV Bandeirantes avançou 30%, indo de 2 para 2,6 pontos. A RedeTV! subiu 25%, o que, nesse caso, vale só 0,2 ponto: foi de 0,8 para 1 ponto.
0 comentários:
Postar um comentário