A Rede Globo (foto da provável nova logomarca) deve ganhar, em 2014, nova identidade visual e um novo slogan.
Pesquisa encomendada pela emissora sobre a identificação do público com o seu slogan atual, “A gente se liga em você”, criado em 2011, mostra que ele não é muito lembrado.
Quando questionada sobre qual é o atual slogan da emissora, a maioria dos entrevistados cita slogans anteriores como: “Globo e você, tudo a ver”, que ficou no ar de 1991 a 1997, e “A gente se vê por aqui”, exibido entre 2001 e 2011.
A emissora busca um slogan-chiclete (que grude na cabeça) e que tenha uma identificação com todos os públicos, principalmente entre os mais jovens.
A mesma pesquisa, noticiada pela Folha em 11 de setembro, apontou que os telespectadores jovens veem a emissora como uma “senhora rica, elegante e austera, sem muitas novidades.”
Os resultados da pesquisa apontam que a Globo deve iniciar logo um processo de mudança de imagem de conteúdo, ou não aguentará a cobrança da geração futura por inovações.
Além de um novo slogan, o logotipo da Globo deve ser totalmente repaginado.
Procurada, a rede diz que não há uma data prevista para que essas mudanças de logotipo e slogan aconteçam.
Pesquisa encomendada pela emissora sobre a identificação do público com o seu slogan atual, “A gente se liga em você”, criado em 2011, mostra que ele não é muito lembrado.
Quando questionada sobre qual é o atual slogan da emissora, a maioria dos entrevistados cita slogans anteriores como: “Globo e você, tudo a ver”, que ficou no ar de 1991 a 1997, e “A gente se vê por aqui”, exibido entre 2001 e 2011.
A emissora busca um slogan-chiclete (que grude na cabeça) e que tenha uma identificação com todos os públicos, principalmente entre os mais jovens.
A mesma pesquisa, noticiada pela Folha em 11 de setembro, apontou que os telespectadores jovens veem a emissora como uma “senhora rica, elegante e austera, sem muitas novidades.”
Os resultados da pesquisa apontam que a Globo deve iniciar logo um processo de mudança de imagem de conteúdo, ou não aguentará a cobrança da geração futura por inovações.
Além de um novo slogan, o logotipo da Globo deve ser totalmente repaginado.
Procurada, a rede diz que não há uma data prevista para que essas mudanças de logotipo e slogan aconteçam.
0 comentários:
Postar um comentário