O último e lamentável registro aconteceu agora com a dupla de palhaços Patati Patatá. Como toda e qualquer TV, o SBT tem o legítimo direito de tirar do ar o que não funciona, o que não vende ou não dá audiência. Isto não se discute. Mas existem maneiras mais ajuizadas e educadas de fazer isto.
Na cerimônia do Troféu Imprensa, gravada na semana passada, ao entregar o prêmio aos dois, Silvio Santos, depois de alguns elogios, rindo, disse lamentar que eles não continuariam na casa. Os presentes e os próprios artistas, naturalmente, entenderam como mais uma brincadeira, aliás, parecida com a que também foi feita, na mesma oportunidade, com a Marília Gabriela.
Talvez não soubessem ou lembrassem que o SBT sempre foi um grande brinquedo na vida do dono e, sorrindo, é que ele fala as suas piores verdades. Esta santa coluna, que conhece um pouco a coisa, no dia seguinte da gravação anunciou a saída dos palhaços, o que acabou se confirmando, para surpresa de alguns, inclusive dos que lá estavam, na sexta-feira.
Dizer mais o quê?
O que aconteceu com os palhaços Patati Patatá foi uma coisa tão maluca quanto estapafúrdia, que alguém se preocupou em tirar na edição. Não foi ao ar. Uma pena que não foi.
Um dia, o jornalista Maurício Stycer, com a capacidade e precisão de sempre, desconfiou que Silvio Santos vivia num outro planeta, tal o desconhecimento das pessoas ou artistas à sua volta. É bem por aí ou, talvez, até deixando como dúvida, uma maneira indelicada de menosprezar o próximo.
Silvio Santos, inclusive, disse que tem jornalista que ganha para falar bem e mal. Devia dizer quem é. E provar. Aliás, tem obrigação de fazer isso. Está desafiado.
O Sindicato dos Jornalistas, inclusive, precisa tomar uma posição sobre o assunto. A ABI, Associação Brasileira de Imprensa, fez um questionamento já nas primeiras horas de ontem. Não se pode deixar assim.
Nicette Bruno é mais uma novidade em "Joia Rara"
Antipatia dos boleiros e dirigentes é problema para programa de Renato Maurício Prado na Fox Sports
Tom Cavalcante está riscado das gravações de "Sai de Baixo"
0 comentários:
Postar um comentário