Em abril de 2001, quando o Ibope divulgou o primeiro relatório de 
medição de audiência de TV por assinatura, chamava a atenção a 
quantidade de assinante que pagava para ver TV aberta.
Em março 
daquele ano, as emissoras abertas detiveram 76% da audiência entre os 
telespetadores com TV paga. Sozinha, a Rede Globo abocanhava 43% de 
participação.
Doze anos depois, a TV aberta e a Globo continuam 
liderando o gosto do telespectador que pode pagar para ter acesso a 
cerca de 200 canais. Mas essa liderança já não é tão massacrante.
Em
 fevereiro último, a audiência dos canais pagos entre os assinantes já 
era de 36%, contra 24% em março de 2001. A TV aberta caiu para 64% e a 
Globo, para 32%, uma redução de 26%. A Rede Record tem 8,3% do ibope na TV 
paga; o SBT, 7,5% e a Rede Bandeirantes, 3,2%.
Nos últimos 12 meses, a TV aberta perdeu dois pontos percentuais na medição de TV paga. Esses pontos foram para os canais pagos.
Tem sido cada vez mais frequente canais pagos disputarem a segunda posição com emissoras abertas no universo da TV paga.
No
 último dia 28, transmitindo com exclusividade São Paulo x The 
Strongest, pela Libertadores, a Fox Sports chegou à vice-liderança, 
atrás apenas da Globo, com 3,1% da preferência do público masculino de 
18 a 49 anos.
segunda-feira, 11 de março de 2013
Home »
 » Audiência de canais pagos cresce, e Rede Globo cai 26% em 12 anos
 
 

 






 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário