segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"Avenida Brasil" virou novela da Carminha

Carminha (Adriana Esteves) virou a estrela da novela das nove da TV Globo
Não se discute o sucesso de “Avenida Brasil". É um dos maiores da Rede Globo nos últimos tempos, nem tanto pela audiência, porque os seus números se enquadram perfeitamente na média do horário, mas por tudo que vem representando no universo da mídia. Ninguém é mais falada ou escrita que ela. Uma coisa impressionante.
Só que também é interessante verificar o que acontece nos interiores de uma novela tão bem-sucedida. Tudo, a partir de um determinado momento, passou a girar em torno da Carminha (foto) – ela, muito dela, e da sua turma, Tufão, Nina, Max, Jorginho, além da Muricy e do seu Leleco como convidados especiais.
Todos os demais, aos poucos, sentiram as suas participações diminuir. O próprio Divino virou um simples pano de fundo, cujos moradores já não têm mais o que tirar e nem pôr no meio da história. E o mesmo se aplica ao núcleo do Cadinho e suas mulheres, que jamais conseguiram ultrapassar a marca de simples figurantes de luxo. Não tiveram até agora e dificilmente virão a ter qualquer ligação com a trama principal.
Mas novela, como obra aberta, é assim mesmo. O autor, com o desenrolar dos seus capítulos, foi tomando o pulso do público e oferecendo tão somente aquilo que ele queria ver. Deu nisso.

Medida de segurança

João Emanuel Carneiro (foto) está terminando de escrever “Avenida Brasil”. Na verdade, ele sempre trabalhou dentro de uma margem segura e conseguiu acelerar ainda mais os trabalhos nesta reta final. A novela termina no dia 19 de outubro.
Para não atrapalhar as últimas e definitivas surpresas, o autor só irá entregar este material no momento que entender oportuno.


Próxima saída

Alguns dos muitos problemas da Rede TV! serão discutidos a partir de hoje pela sua direção, com a chegada do sócio Marcelo de Carvalho que estava na Europa.
Nisto se incluem decisões sobre o futuro de tudo, desde a grade de programação até a escolha de novos diretores.
Uma das soluções apontadas na Rede TV! e até mesmo cogitada para minimizar os problemas que vieram a se acentuar nos últimos dois anos, é a chegada de um terceiro sócio. Medida que poderá significar aporte de novo capital, capaz de, finalmente, destravar a emissora das suas dificuldades, nas mais diferentes áreas de trabalho.

Dupla titular
Carlos Alberto Sardenberg (foto) encerrou na sexta-feira a sua primeira experiência como apresentador do “Jornal da Globo”. A partir de hoje, depois de duas semanas de férias, William Waack volta a formar com Christiane Pelajo a dupla titular da bancada.

Em obras

O terreno da antiga Rádio e TV Record, no Aeroporto, em São Paulo, foi vendido pela Igreja Universal. No local, já em fase bem adiantada, está em construção o novo hospital da Life. Também existem dúvidas se ali é o lugar mais indicado para tal fim, com avião passando em cima o tempo todo.

Interrogação

Nos bastidores, a informação é que o autor Carlos Lombardi (foto) já fechou um acordo verbal com a TV Record. Não assinou nada até agora, porque o seu contrato com a TV Globo ainda vale até dezembro, mas que ele estaria, inclusive, começando a escrever a sua novela de estreia.
Para reforçar o quadro, também é possível encontrar atores e atrizes, contando que foram convidados para este elenco. E agora?

Como sempre né, se essa informação se confirmar, a Record tirando o resto que a Globo não quer.
Só sai da Globo quem a emissora não quer mais e coloca para escanteio, por melhor que seja o profissional.
Não me lembro de nenhum autoir ou ator depeso que tenha rompido contrato com a Globo para ir para a Record.
Infelizmente qualquer novela que ele for fazer na Record, não terá a mesma audiência que ele daria na Globo. Não tem a mesma qualidade no elenco escalado, fora o fato de a Record já ter o público dela.

Procura-se

A TV Globo está atrás de uma atriz latino-americana, tipo Jennifer Lopez ou Shakira (foto) – evidentemente sem o nome e projeção das duas, para o elenco de “O Caribe é Aqui”, a nova novela do Walther Negrão. O papel é de uma caribenha, que canta e dança. Jayme Monjardim, ainda selecionando locações no Rio Grande do Norte, vai cuidar pessoalmente desta escolha.

Tem um problema

O Gugu (foto) está sempre entre os cinco programas mais assistidos da Rede Record. A sua audiência é boa, mas poderia ser melhor, não fosse tão comprido o quadro da entrega da casa. Chega a uma hora a quarenta minutos de duração, sem intervalo. É um longa-metragem, que todo mundo já sabe o final. Cansa um pouquinho.

Linha popular

“Balacobaco”, substituta de “Máscaras”, na TV Record, vai enveredar pelo lado comédia prioritariamente, mas sem abandonar outros ingredientes ou clichês de toda novela, como mocinho, bandido e um pouquinho de suspense. A campanha de lançamento será intensificada a partir de agora.
O popular também ditará o ritmo da trilha sonora de “Balacobaco”, desde a abertura, que já tem cinco ou seis opções em avaliação, até as direcionadas para cada um dos personagens.
A banda Caviar com Rapadura, Calypso, Amado Batista, sertanejos e o charme, ritmo que embala “Avenida Brasil”, já têm espaços garantidos.


Nova série

Divulgação/Sergio Baia
Em São Paulo, a HBO grava a minissérie “O Negócio”, em 13 episódios, que retrata o universo da prostituição de luxo. No elenco, Juliana Schalch, Rafaela Mandelli e Michelle Batista (foto). Estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

Mais assinantes

Entre 2011 e 2012, a TV Globo Internacional ganhou 50 mil novos assinantes nos cinco continentes em que atua. Irá fechar o ano com 620 mil assinantes.
África e Europa continuam mantendo quase a metade do seu público.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates