Depois de ignorar os Jogos Olímpicos de Londres nas últimas edições de seus telejornais, a Rede Globo tratou do assunto ontem à noite no "Jornal Nacional" e no "Jornal da Globo".
Ambos os telejornais noticiaram a goleada da seleção brasileira de futebol feminino sobre Camarões, no primeiro dia de competições - a cerimônia de abertura será amanhã, às 17h.
Tanto o "Jornal Nacional" quanto o "Jornal da Globo" dedicaram 35 segundos aos 5 a 0 do Brasil sobre Camarões. Nesses 35 segundos, estão inclusos ainda a notícia da vitória da Inglaterra sobre a Nova Zelândia, também no futebol feminino.
O tempo dedicado aos Jogos de Londres foi, contudo, econômico. A emissora gastou menos de 25 segundos com imagens dos dois jogos, creditadas à TV Record, e mostrou apenas os gols, rapidamente.
Pelas regras do COI (Comitê Olímpico Internacional), a Globo poderia mostrar pelo menos 30 segundos de cada jogo.
A Globo ainda falou de Londres-2012 ao informar sobre a presença da presidente Dilma Rousseff na cidade.
A emissora, no entanto, não disse uma única palavra sobre a estreia da seleção masculina de futebol, que acontece hoje, a partir das 15h15min, com transmissão exclusiva da Record em TV aberta.
A Globo não tinha mesmo o porque dar muita bola a um evento que não é exibido por ela. Fez o certo, que foi mostrar os gols para a audiência dela.
Fazer chamada para evento exibido pela concorrente. que a Recrd faça as suas próprias chamadas.
0 comentários:
Postar um comentário