terça-feira, 24 de julho de 2012

Net e SporTV fazem suspense sobre Olimpíada em 3D

A Net reuniu a imprensa ontem, em sua sede em São Paulo, para anunciar "a melhor e mais completa cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres".
A maior operadora do país, com cerca de seis milhões de assinantes, terá nove canais dedicados à Olimpíada - a empresa fala em 16, mas está considerando nessa conta versões em alta definição de seis canais, um canal interativo (com quadro de medalhas, calendário de competições e resumo do dia) e um de mosaico (uma tela dividida por quatro canais).
Serão quatro canais SporTV (com versões em HD), a ESPN Brasil (também em HD), a ESPN+ (somente HD), a TV Record (também em HD), a Record News (em standard) e a BandSports (em standard).
A Net também também terá, pela primeira vez em grande evento esportivo, o serviço de vídeo sob encomenda.
O Now oferecerá gratuitamente aos cerca de 2 milhões de assinantes dos pacotes HD 20 horas de programação diária de Olimpíada, ideal para quem quer ver ou rever as competições a qualquer hora do dia.
A operadora também trabalha com a possibilidade de transmitir quatro horas diárias de Londres em 3D, com som surround. Mas, para tanto, ainda depende de negociações da Globosat junto à TV Record e ao COI (Comitê Olímpico Internacional).
A Globosat (programadora dos canais SporTV) entende que ao comprar da Record os direitos de transmissão da Olimpíada para TV paga, também levou os direitos de 3D. A Record discorda. Informa que o SporTV não comprou os direitos de 3D.
A emissora exibirá um compacto da cerimônia de abertura em 3D, à 0h de sexta (para assistir, é necessário ter televisor digital 3D e óculos), e competições na rede de cinemas Cinépolis.
Diretor de produtos e serviços da Net, Márcio Carvalho acredita na Olimpíada em 3D na Net. Diz que é normal a decisão da transmissão em 3D só sair na última hora, por ser uma tecnologia nova.
"A gente está deixando tudo pronto [para o 3D]", afirma. "Sem esse OK [da Record e do COI], não posso fazer [transmissão em 3D]", diz Bianca Maksud, gerente de produto dos canais SporTV e Premiere.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates