A operação da Polícia Federal contra pedofilia realizada nesta  quinta-feira (28) em 11 estados e no Distrito Federal prendeu um  humorista em Fortaleza. Fontes da PF informam que o detido é o  radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido como Mução. No total, 18 pessoas foram presas na operação da Polícia Federal.
  Na entrevista coletiva em que detalhou o caso, a Polícia Federal não  deu o nome do preso. Mas revelou que ele é suspeito de disponibilizar  imagens contendo pornografia infantil. Materiais de informática que  estavam com ele, como notebook e tablet, foram apreendidos para perícia.
  O radialista comanda um programa de rádio de humor retransmitido no  Nordeste há 15 anos. Atualmente, ele é retransmitido em rádios de todo o  país e é conhecido por aplicar pegadinhas por telefone.
  “Tudo vai ser esclarecido. Ele não tem nenhuma participação. É  profissional reconhecido nacionalmente. A partir das oitivas  (depoimentos), a Polícia Federal vai constatar que ele não tem nenhum  envolvimento”, afirmou o advogado do radialista, Waldir Xavier.
  Rodrigo Emerenciano Vieira foi preso no apartamento em que mora no  Bairro Meireles, em Fortaleza. Prestou depoimento na Polícia Federal e  continua detido.
O advogado do radialista Mução, Waldir Xavier, afirma que o suposto  envolvimento do humorista com crimes de pedofilia foi um  “mal-entendido''. "Uma possibilidade é que alguém tenha acessado  conteúdo com pedofilia no computador dele. Daí se gerou um  mal-entendido", afirmou o advogado em entrevista coletiva nesta  quinta-feira (28) na sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza.  







0 comentários:
Postar um comentário