sábado, 3 de dezembro de 2011

TV Globo reconhece erro e prepara nova "Malhação"

Os boatos recentes sobre o desejo da TV Globo em acabar com "Malhação" não passam disso. Tipo da coisa sem fundamento. A produção, considerada de baixo custo e que já revelou muita gente para as novelas de cima, até alguns apresentadores, continua normalmente. Na verdade, admite-se que houve um erro de avaliação em relação ao trabalho da autora Ingrid Zavarezzi, atualmente no ar, que desbancou outros três projetos concorrentes. Mas, é isso. Não deu certo e mudanças vão sendo processadas para que o produto possa se reencontrar com a audiência.
A estratégia adotada é levar do jeito que está até o final deste mês, ou, no máximo, começo de janeiro. Aí entrará uma outra história com novos personagens. A ordem é turbinar. Também são improcedentes as informações de que Zavarezzi seria afastada. Ao contrário. Além de permanecer, ela conta com o importante apoio de Manoel Martins, da direção de Entretenimento, que já designou alguns autores do primeiro escalão da Globo para oferecer necessário suporte. "Malhação" será remodelada, sim, mas ainda investirá em alguns poucos personagens do time de agora, considerados promissores. 

Mais um

 http://l3.yimg.com/bt/api/res/1.2/7tAFiGNR.o7y4qYL_fUIAw--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http://media.zenfs.com/289/2011/09/05/datena-ae_152100.jpg
José Luiz Datena (foto) poderá ganhar um programa, na faixa nobre da Rede Bandeirantes, em 2012, para ir ao ar duas vezes por semana. Já existe uma conversação em curso.
Isto, independentemente, do seu trabalho no "Brasil Urgente", todos os dias. 

Correndo bem

 http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQOJoVBP4UYXPTHRbNKE9moIK8qWu-zTZA4s-PmE6mWB3oRFkIgAcE4Fp9T
O elenco de "Gabriela", de Walcyr Carrasco (foto), já está praticamente escalado.
As dúvidas são muito poucas, mas a TV Globo ainda não anuncia nada oficialmente porque é preciso acertar as situações de alguns atores. 

Balançou

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/2F6F/9A50/012F/74E4/28CA/1149/aguinaldo-silva-g-20090927.jpg
Não existem maiores detalhes a respeito, mas o próprio Aguinaldo Silva (foto) revelou que recebeu, nesta última semana, uma proposta milionária de emissora concorrente da Globo.
Dinheiro que ele nunca viu na vida. A conversa, dizem, vai prosseguir depois de "Fina Estampa".
Acho ele um excelente autor, mas não acredito em algum grande sucesso em novela fora da Globo.
Alguma eventual novela fora da Globo até pode fazer algum barulho, mas sem a estrutura de produção, direção e atuação que ele tem na emissora do plimplim, o máximo que ele vai ter é sucessos esporádicos em alguns capítulos.
Não acredito que ele troque a Globo por outra emissora porque ele não gosta de ser o segundo colocado. O ego do Aguinaldo só permite que as novelas dele fique em primeiro lugar na audiência.
Não tem chance de alguma novela dele ser exibida no mesmo horário das nove e fazer algum sucesso. Pode fazer algum barulho se for às 22h.
Ele fechando com alguma outra emissora com contrato vigente na Globo pode significar um caminho sem volta para ele.

Último dia

Na terça-feira serão feitas as duas últimas gravações da "Escolinha do Gugu" neste ano. O elenco será dispensado para as festas do Natal e Ano Novo, devendo retornar às atividades apenas na segunda quinzena de janeiro.
E, por enquanto, vai tudo continuar como está. A pretendida entrada do Tiririca em seu elenco ainda não foi acertada. 

A propósito

 http://dateeeeeena.files.wordpress.com/2011/11/escolinha-do-ratinho.jpg?w=630
Depois das experiências realizadas de maneira esporádica nos últimos dias, a "Escolinha do Ratinho" agora será um quadro fixo do programa dele, todas as segundas-feiras.
O único problema é que ainda não foi disponibilizado um "centro de custo" para isso, o que acaba dificultando o acerto com as pessoas envolvidas. 

Lição que fica

Fato curioso sobre a reportagem "Transamazônica", em 4 partes, feita pela TV Record para o "Domingo Espetacular", vencedora dos prêmios Esso e Embratel.
Foram colocadas no ar, inicialmente, só as duas primeiras, porque o Ibope ficou abaixo da expectativa. As outras duas foram engavetadas por uma ordem que veio de cima e lá ficaram durante muito tempo. Hoje, o departamento comemora essas conquistas. Fica a lição: audiência é importante, mas não é tudo. 

Diagnóstico

Em relação ao caso do "Junto e Misturado", cancelado pela TV Globo depois de cinco episódios gravados, internamente se diz que o programa não atingia as classes C e D, que é o novo alvo-padrão da casa hoje.
Foi considerado sofisticado, ágil demais, de difícil compreensão para o grande público.

Só por aqui

 http://ocanal.files.wordpress.com/2010/11/recordjornalismo.jpg?w=360
Com todo o trabalho de gravação no Brasil, em estúdio e externas, a "Retrospectiva" da Rede Record irá ao ar dia 27, com apresentação de Adriana Araújo e Marcos Hummel.
Aquela ideia de fazer tudo em Londres, como se cogitou inicialmente por conta da Olimpíada, não está valendo mais.
 
De volta

 http://revistaestilo.abril.com.br/imagem/beleza/cabelo/089_beleza-cabelo-famosas-penteado-rabo-de-cavalo-luli-miller.jpg
Luli Miller (foto), depois da minissérie "Sansão e Dalila", volta à televisão em "O Menino Grapiuna", baseado em obra de Jorge Amado.
O especial, que envolve parceria da TV Record e Bossa Nova Filmes, irá ao ar dia 22.
Também no elenco Eduardo Acaiabe, Laerte Melo, Bel Teixeira, Edgard Castro, Nando Alves Pinto, Ivan Cápua e o garoto Vinicius de Moraes.

Túnel do tempo

 http://www.serielost.blogger.com.br/blog.jpg
Contam na TV Globo que durante uma Oficina de roteiros realizada em 2001, alguém sugeriu uma história, sobre um avião que cairia numa ilha cheia de mistérios.
Ninguém acreditou que aquilo pudesse dar certo e o projeto foi imediatamente recusado.
Tempos depois, na TV americana, veio apenas o "Lost"... 

Precisando de fortes investimentos

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmTjy7CnVk9CpM-IqgHv50VavKwtKYW6Co9Jv3Lq4meuKtlKtJ2ajtsTXL2FBeeX9ltwCiLXWgZCAVc1-ubA2BSAXhyYDFhfbN6IsQXMYRlIEl6LfnxvgvXySDgZ_DQfwFYBYC-qDCZdo/s1600/The+Nanny.jpg
Na TV Bandeirantes, muitos entendem que a série "The Nanny", se de fato for exibida diariamente, como uma novela, precisará de forte investimento.
Assim, ainda segundo comentários internos, o melhor caminho seria a apresentação uma vez por semana, para baratear o custo e não esgotar rapidamente o formato.
O programa, baseado em formato da Sony, chegará à emissora via produção independente, com Daniele Valente já convidada para o papel-título.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates