O canal ESPN obteve a liderança de audiência da TV por Assinatura durante a partida entre Real Madrid 1x3 Barcelona, disputada no último dia 10 de dezembro e válida pelo campeonato Espanhol. Os dados do Ibope apontam para a liderança do canal durante toda a exibição do jogo. O esperado clássico foi responsável pelo pico de audiência da ESPN em 2011.
Para Marcelo Pacheco, Diretor de Vendas e Marketing da ESPN Brasil, as ações que a empresa preparou para este evento ajudaram muito para o sucesso da ação. “Montamos uma série de ações de ativação em bares, restaurantes das capitais, anúncios em mídia tradicional nos principais veículos, distribuímos também mais seis mil garrafinhas de água com rótulos sobre a partida em 30 bares e restaurantes de São Paulo e outros 40 mil postais foram entregues em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Mobilizamos também todas nossas plataformas para anunciar o clássico”, destaca.
Para esta partida, a ESPN investiu também na transmissão multiplataforma, com exibição em 10 salas de cinema 3D do país, Rádio Estadão ESPN, ESPN360, além dos canais ESPN e ESPN HD, que contaram com os talentos Everaldo Marques, Paulo Vinícius Coelho, André Kfouri e João Castelo Branco direto do estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. A partida gerou também mobilização nas redes sociais. A hashtag #RealBarcelonaESPN liderou os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e no mundo.
Sobre a ESPN
Em 2011, a marca ESPN comemora 22 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), Rádio Estadão ESPN (projeto com o Grupo (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (X Games, ESPN ao Ar Livre, Circuito Corpore ESPN) e impressos (Revista ESPN).
A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.
0 comentários:
Postar um comentário