A Warner foi o estúdio que mais faturou em 2010, tanto no mercado doméstico (EUA) quanto no internacional, mesmo tendo caído 11% nos mercado norte-americano em relação a 2009. A queda foi compensada por um aumento de 53% em suas receitas internacionais. As informações são do site The Wrap.
O estúdio faturou US$ 1,88 bilhão nos EUA e US$ 2,93 bilhões no mercado internacional, sendo também o estúdio com maior market share em ambos os mercados, 18,2% nos EUA e 23,1% no mundo (apenas entre as majors).
Os grandes sucessos da Warner em 2010 foram o último episódio da série "Harry Potter", que faturou US$ 831,2 milhões (apenas bilheteria), "Inception - A Origem", com US$ 825,4 milhões, e "Fúria de Titãs", com US$ 493,2 milhões.
Os demais estúdios apresentaram em geral um bom crescimento no mercado dos EUA e mais ainda no exterior, à exceção da Sony, que caiu em receitas 13% e 37% nos dois mercados, respectivamente.
A Fox ficou estável no mercado doméstico, com US$ 1,66 bilhão, e cresceu 16% no internacional, chegando a US$ 2,9 bilhões. A Disney, terceiro lugar no ranking, faturou US$ 1,49 bilhão nos EUA (crescimento de 22%) e US$ 2,3 bilhões (35%) no internacional.
Em seguida vem a Paramount, com US$ 1,74 bilhão (18%) e US$ 1,98 bilhão (49%), e a Sony, que fechou 2010 com faturamento doméstico de US$ 1,27 bilhão e internacional de US$ 1,4 bilhão.
Na lanterna ficou a Universal, que se manteve estável no mercado local, com faturamento de US$ 0,89 bilhão, e cresceu 11% no resto do mundo, com receitas de US$ 1,2 bilhão.
O estúdio faturou US$ 1,88 bilhão nos EUA e US$ 2,93 bilhões no mercado internacional, sendo também o estúdio com maior market share em ambos os mercados, 18,2% nos EUA e 23,1% no mundo (apenas entre as majors).
Os grandes sucessos da Warner em 2010 foram o último episódio da série "Harry Potter", que faturou US$ 831,2 milhões (apenas bilheteria), "Inception - A Origem", com US$ 825,4 milhões, e "Fúria de Titãs", com US$ 493,2 milhões.
Os demais estúdios apresentaram em geral um bom crescimento no mercado dos EUA e mais ainda no exterior, à exceção da Sony, que caiu em receitas 13% e 37% nos dois mercados, respectivamente.
A Fox ficou estável no mercado doméstico, com US$ 1,66 bilhão, e cresceu 16% no internacional, chegando a US$ 2,9 bilhões. A Disney, terceiro lugar no ranking, faturou US$ 1,49 bilhão nos EUA (crescimento de 22%) e US$ 2,3 bilhões (35%) no internacional.
Em seguida vem a Paramount, com US$ 1,74 bilhão (18%) e US$ 1,98 bilhão (49%), e a Sony, que fechou 2010 com faturamento doméstico de US$ 1,27 bilhão e internacional de US$ 1,4 bilhão.
Na lanterna ficou a Universal, que se manteve estável no mercado local, com faturamento de US$ 0,89 bilhão, e cresceu 11% no resto do mundo, com receitas de US$ 1,2 bilhão.
0 comentários:
Postar um comentário