O SBT está tendo que cortar cenas de "Camaleões", novela mexicana dirigida ao público infanto-juvenil, porque o Ministério da Justiça (ou censura) ameaçou reclassificar a produção, inviabilizando sua exibição às 16h.
Em outubro, o SBT autoclassificou a trama como imprópria para menores de 10 anos, ou seja, poderia exibi-la em qualquer horário. No final de novembro, o Ministério da Justiça advertiu a rede de que a novela continha cenas inadequadas para essa classificação indicativa e ameaçou reclassificá-la.
Para não correr o risco de ser obrigado a mudar o horário de "Camaleões", o SBT concordou em fazer cortes em cenas consideradas mais fortes. Em despacho publicado ontem no Diário Oficial da União de ontem, o ministério aprovou as mudanças feitas pela emissora, mantendo a classificação de 10 anos, e anunciou que continuará monitorando a exibição até o final.
Com o ex-RBD Alfonso Herrera, Belinda e Pee Wee no elenco, "Camaleões" conta a história de dois jovens que, obedecendo às ordens de um mandante misterioso, se infiltram em um colégio e roubam obras de arte e objetos caros.
Para o Ministério da Justiça, a novela contém "consumo de drogas lícitas, insinuação sexual e agressão física".
0 comentários:
Postar um comentário