O fim do ano de 2010 será muito comemorado pela Rede Record. Devido a grandes sucessos comerciais e de audiência – como as edições de "A Fazenda" e os Jogos de Inverno, por exemplo – a emissora conseguiu faturar, em 2010, um montante de R$ 2,7 bilhões.
O alto valor é 20% maior do que o faturamento da Record em 2009. O crescimento, entretanto, já era esperado para a maior parte das emissoras de TV uma vez que um ano com eventos de grande importância – como Copa do Mundo e eleições presidenciais – acaba turbinando as programações das emissoras e, consequentemente, atraindo mais anunciantes.
No caso da Record, o ano já deu sinais de que seria positivo desde o início, quando a emissora teve a ousadia de transmitir as Olimpíadas de Inverno de Vancouver, jogos pouco difundidos e bem diferentes da realidade brasileira. No ar no período do carnaval, as atrações conseguiram conquistar a audiência e a emissora registrou bons pontos no ibope.
Na sequência, os realities shows Ídolos e "O Aprendiz" também conseguiram repetir o sucesso comercial de outras temporadas. Mas foi o reality "A Fazenda" o responsável pela maior movimentação dos negócios da Record. Com cotas de patrocínio no valor de tabela de R$ 41 milhões, a competição rural formou uma fila de anunciantes que desejavam colocar suas marcas na atração. Dia a dia, pôde ser observado um desfile de merchandising em provas, festas e ações para os participantes.
O sucesso é tanto que a emissora confirmou à reportagem de M&M Online que a quarta edição do reality já está garantida para 2011. A data de estreia, entretanto, ainda não foi definida.
O alto valor é 20% maior do que o faturamento da Record em 2009. O crescimento, entretanto, já era esperado para a maior parte das emissoras de TV uma vez que um ano com eventos de grande importância – como Copa do Mundo e eleições presidenciais – acaba turbinando as programações das emissoras e, consequentemente, atraindo mais anunciantes.
No caso da Record, o ano já deu sinais de que seria positivo desde o início, quando a emissora teve a ousadia de transmitir as Olimpíadas de Inverno de Vancouver, jogos pouco difundidos e bem diferentes da realidade brasileira. No ar no período do carnaval, as atrações conseguiram conquistar a audiência e a emissora registrou bons pontos no ibope.
Na sequência, os realities shows Ídolos e "O Aprendiz" também conseguiram repetir o sucesso comercial de outras temporadas. Mas foi o reality "A Fazenda" o responsável pela maior movimentação dos negócios da Record. Com cotas de patrocínio no valor de tabela de R$ 41 milhões, a competição rural formou uma fila de anunciantes que desejavam colocar suas marcas na atração. Dia a dia, pôde ser observado um desfile de merchandising em provas, festas e ações para os participantes.
O sucesso é tanto que a emissora confirmou à reportagem de M&M Online que a quarta edição do reality já está garantida para 2011. A data de estreia, entretanto, ainda não foi definida.
Agora é a vez da Record
Para celebrar o bom momento, a emissora veicula anúncios na imprensa no qual exalta sua equipe e diz, com grande destaque, que “Agora é a vez da Record”. A emissora esclareceu a reportagem, entretanto, que não se trata de um novo slogan institucional, mas apenas de um mote para essa campanha. A assinatura das peças ficou a cargo da Babel.
Os slogans da Record continuam “Uma TV de Primeira” e “A Caminho da Liderança”. Nessas peças, eles também aparecem, mas em um espaço menor e com maior discrição.
0 comentários:
Postar um comentário