A estimativa segue tabelas de mercado que a emissora adota hoje e tem como parâmetro programas desta semana, que são exibidos nos períodos futuramente preenchidos pela propaganda gratuita (das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20).
É no chamado horário nobre, quando leva ao ar o "Jornal Nacional" e "Passione", que a arrecadação seria mais substancial: apenas com intervalos comerciais do "Jornal Nacional", a Globo pode vender cerca de R$ 3 milhões - um anúncio de 30 segundos no break do jornal custa hoje R$ 402.900.
Com a novela das 20h, em apenas um bloco de publicidade (de 279 segundos), a Globo pode conseguir vender R$ 3,6 milhões em anúncios publicitários.
A perda é compensada pela legislação eleitoral que autoriza as emissoras de rádio e TV a deduzir do Imposto de Renda 80% do que receberiam caso o período destinado ao horário gratuito fosse vendido para propaganda.
Já a Central Globo de Comunicação afirma que "existem estratégias, que são internas, para acomodar a grade nessa época".
Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
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