
O executivo implantou o conceito de temporada e, desde então, o gênero deslanchou, com produções exibidas nos dois semestres. Em 2010 não será diferente. Todos os principais autores da casa estão sendo chamados a participar, entre eles Miguel Falabella, que se despediu recentemente do "Toma Lá, Dá Cá".
É um novo tempo na Globo.
Antes, os seriados ou qualquer trabalho de curta duração da teledramaturgia só eram autorizados em casos excepcionais, porque entendia-se como risco desnecessário investir em uma coisa que não pudesse pagar o seu custo. A conta, ao que parece, hoje é outra.
A direção atual, seguindo inclusive uma tendência da televisão em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos, acha que a produção de minisséries, seriados ou comédias de situação deve ser sempre e cada vez mais incentivada. É o que a Globo vem fazendo. E com resultados bem animadores.
Tragédia anunciada
Esta santa coluna, por sinal, já tinha se referido ao assunto e não faz tanto tempo.
Se nenhuma providência for tomada, pode vir coisa pior.
Olha só

A exceção aconteceu há poucas semanas. O programa deu inesperados e surpreendentes 12 de média. Uma subida que ninguém entendeu. Assim, do nada.
Curioso é que não se viu e nem se ouviu ninguém reclamando. Até por uma questão de coerência, alguém da Rede Record deveria vir a público e apresentar os seus protestos da mesma maneira junto ao Ibope.
Está liberado

Propositadamente, não foi feita nenhuma identificação se estava ao vivo ou não. Mas pouco importa. Em cena, quadro fechado, Adriana Bombom e Sheila Mello, de tanguinha, tomando banho. E cai sabonete, e pega sabonete, e a câmera ali.
Primeiro lugar
Em tempo: de acordo com a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), os sertanejos lideram a venda de CDs no país.
Separadas

Roberta Piza entrará dos estúdios da TV Record de São Paulo.
Internacional
Ela fará matérias sobre a conferência e também sobre meio ambiente, além de entradas ao vivo no "Jornal da Band".
Mesa de comando
O cargo está vago desde a saída de Roberto Munhoz para o SBT.
O diretor Fernando Mitre, através da assessoria do canal, não confirmou.
Fora de hora
Falou do forte temporal que castigou algumas regiões de São Paulo, citando o número de mortos, e anunciou o tema do quadro "Conecte".
No meio disso armou um sorriso completamente desnecessário para os assuntos em questão.
Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
0 comentários:
Postar um comentário