As negociações já vêm desde o ano passado. Uma nova rodada está prevista para a segunda quinzena de maio, durante a L.A. Screenings, feira de TV em Los Angeles em que são apresentadas as novidades que estrearão nos EUA em setembro.
O modelo de parceria seria parecido com o que a Globo fechou no ano passado com a Telemundo, rede hispânica dos EUA, para a produção de uma versão de "O Clone" em espanhol. A Globo vende a marca e os roteiros e oferece consultoria para cenários, figurinos, textos e direção.
O roteirista de "Os Normais", Alexandre Machado, e o diretor, José Alvarenga, já foram consultados pela Globo sobre a disponibilidade de viajarem aos EUA para darem palestras.
A cúpula da Globo sonha há alguns anos com uma parceria que emplaque um produto dela no principal mercado americano, como seria o caso de "Os Normais". Foi a Globo que procurou a Sony com a proposta. A rede acredita que "Os Normais" é viável no exterior porque é fácil de adaptar e simples de fazer, desde que o casal protagonista seja bem escolhido.
0 comentários:
Postar um comentário