sexta-feira, 12 de junho de 2009

Alguns destaques de hoje (sexta) da coluna Outro Canal

http://sbtev.files.wordpress.com/2008/02/gugu.jpg
Se quiser ter o apresentador Gugu Liberato antes de abril de 2010, a Rede Record terá de pagar multa de rescisão contratual com o SBT de R$ 15 milhões.

http://tdsobretv.files.wordpress.com/2009/05/panico-na-tv.jpg
Não é só o SBT que quer o "Pânico na TV". A Rede Record também. E um membro do humorístico conta que a Rede Globo teria acenado com uma vaga na madrugada. O contrato com a Rede TV! termina em dezembro.
O "Pânico" é o programa preferido dos adolescentes, aponta uma enquete respondida por 20 mil usuários da comunidade virtual Habbo. Entre os rapazes, o humorístico bateu "Big Brother Brasil" e "TV Globinho". Entre as meninas, ficou em segundo, atrás de "BBB", mas à frente de "Malhação".


A Rede TV! lança no final do mês um megaportal de internet. Promete algo inovador e "inteligente", com o que há de ponta em tecnologia.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo

Share:

Alguns destaques de hoje (sexta) da coluna Caderno 2

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/01/globosat.jpg
A Globosat comemora recorde de vendas do Brasileirão em pay-per-view. Até o início do mês foram vendidos 560 mil assinaturas dos jogos da série A e 110 mil da Série B. Um aumento de 25% e 20% respectivamente, se comparado com o mesmo período de 2008.

http://sportv.globo.com/Portal/sportv2/img/editorial/sportv.jpg
A NET vai transmitir em HD, a partir de amanhã (sábado), a Copa das Confederações, realizada na África e disputada pela seleção brasileira. As partidas serão exibidas na faixa Sportv HD do canal Globosat HD.


A Rede Bandeirantes vendeu três cotas de patrocínio da transmissão da Copa do Mundo de 2010. Preço de tabela: R$ 154 milhões cada.
Claro que essa valor foi o pedido, mas com certeza terá aquele desconto generoso, pois ela não conseguiria vender nunca uma cota de Copa do Mundo nos mesmos valores pedido pela Rede Globo. A Globo já não concede descontos generosos por ter uma audiência estável. Outras emissoras tem que fazer isso por não terem uma audiência tão equilibrada com o a líder.
É o caso de "A Fazenda" na Rede Record. Vendeu cada uma das 5 cotas pelo mesmo preço do "Big Brother Brasil" da Globo, mas ofereceu descontos generosos por não ter os mesmos 35 pontos do "BBB". Se a Record tivesse os mesmos 35 pontos do "BBB", esses desconto seria abatido, pois uma emissora pede um bônus se a audiência subir, mas também oferece desconto se a audiência cair, pois toda emissora tem uma meta de quanto o programa vai dar.
A Record de cara deve ter dado esses descontos porque sabia que não daria a mesma audiência do "BBB".

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo

Share:

Destaques de hoje (sexta) da coluna Canal 1

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/chitaozinho_e_xororo.jpg
Os irmãos José Lima Sobrinho e Durval de Lima, ou Chitãozinho & Xororó como todos conhecem, têm grandes chances de virar tema de uma microssérie na Rede Globo. O projeto será discutido logo após a exibição de "Paraíso". Isso porque o autor Benedito Ruy Barbosa - com colaboração da filha Edmara Barbosa - foi convidado pela dupla para escrever o roteiro.
Já houve um primeiro contato com a direção da Globo, que aceitou conversar sobre o assunto. Não é de hoje que Chitãozinho e Xororó batalham a produção de um projeto mais aprofundado, que possa levar ao público os principais momentos de suas carreiras, desde os primeiros passos, ainda em Astorga, no Paraná, até os dias de hoje.
Benedito, amigo e conhecedor da história dos dois, está animado com a ideia. Resta esperar pela avaliação final da emissora..
Para os irmãos, o ideal é que a microssérie fosse ao ar em 2010, quando estarão completando 40 anos de carreira.

http://www.arletejorge.com.br/admin/menu/img_menu/imagens/principal/348553Armando0Nogueira.jpg
Por ordem de Octávio Florisbal, o seu diretor geral, a Rede Globo recontratou o jornalista Armando Nogueira. Com todos os direitos.
Nos 25 anos da sua passagem anterior, Armando foi o responsável pela implantação do jornalismo em rede e criador, entre outros, do "Jornal Nacional" e "Globo Repórter".


Ainda é impossível saber o que será da "A Fazenda", mas uma coisa, pelo menos, esse reality show da Rede Record já conseguiu: reabilitou o "Fantástico".
Sem avanços significativos na sua qualidade, o programa da Globo agora tem médias de 26 pontos de audiência.
Nada como ter uma concorrência. Fez a Globo se mexer.

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/zeca-camargo-no-limite.jpghttp://www.famosidades.com.br/new/fotos/no-limite.jpg
A estreia do "No Limite", na Rede Globo, já pode ser confirmada para o dia 26 de julho, logo depois do "Fantástico".
Serão duas edições semanais, uma aos domingos e outra às quintas-feiras, na sequência de "A Grande Família".
O programa terá apresentação do Zeca Camargo.

http://outrocanal.files.wordpress.com/2009/05/panico-na-tv.jpg
A informação é de um importante diretor do SBT: o interesse de Silvio Santos no pessoal do "Pânico" é anterior ao caso do Gugu Liberato. Já existiam conversas bem antes disso.


Outros artistas importantes da Rede Globo serão chamados a participar das próximas edições do "Fantástico". Algo parecido ao que aconteceu - e funcionou - com o pessoal de "A Grande Família" no último programa.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mesmo ameaçada de ser tirada do ar, "Senhora do Destino" marca ótima audiência ontem

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/02/senhora_destino.jpg
A reprise de “Senhora do Destino” segue elevando os índices das tardes da Rede Globo. Nesta quarta, dia 10, de acordo com dados prévios na Grande São Paulo, a trama de Aguinaldo Silva registrou uma média de 23 pontos.
Na última segunda a novela foi reclassificada como imprópria para menores de 12 anos, com isto, a emissora tem até o prazo de até segunda para mudá-la de horário. A Rede Globo recorreu à decisão do Ministério da Justiça e o resultado sai amanhã.
Com toda linguagem falada na novela e nas cenas exibidas, será que o MJ não acha que os jogos de vídeo game e alguns filmes não são tão ou mais violentos do que o que é abordado na novela?
Algumas linguagens faladas na novela são fichinha perto do que muitas crianças falam hoje em dia.
Alguns programas da tarde usam vários termos iguais ou até mais vulgares dos abordados na novela, mas nem por isso esses programas são reclassificados. Se é para mexer com um programa, porque não mexer com todos?

Fonte: O Planeta TV

Share:

Clima esquenta e audiência sobe em "A Fazenda"

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/a-fazenda.jpg
Segundo relatórios prévios de ontem da audiência na Grande São Paulo, "A Fazenda" da Rede Record teve uma ótima audiência, se a gente for considerar que o programa não vem marcando índices satisfatórios nos últimos dias.
Ontem, que foi a escolha de quem seria o indicado para a eliminação do domingo, o 'tá na roça' disputou audiência com o jogo exibido pela Rede Globo e não fez feio.
Para variar, o programa teve ainda uma troca de farpas ao vivo entre a cantora Danni Carlos e a atriz e apresentadora Babi Xavier. Outro momento tenso da fazenda foi a discussão entre os atores Dado Dolabella e Jonathan Haagensen.
Em termos de audiência, "A Fazenda" teve média de 14,4 pontos. No mesmo horário de exibição, a TV Globo marcava 36,3 pontos, ficando na liderança com mais do dobro marcado pela Record. O SBT foi o terceiro colocado com 3,6 pontos. A TV Bandeirantes em quarto marcou 3,4 pontos. A Rede TV! em quinto marcou 2,8 pontos.
Ficou mais do que óbvio que o reality show tirou muitos pontos do SBT, visto que a audiência da Globo se manteve no patamar que sempre vem marcando, ainda mais ontem, véspera de feriado.

Fonte: blog Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

Especial de Janete Clair não vai bem no SBT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhleVk3TnFhod2_AxHRLyB4XJrrylVCSqfUCiAvtCiOD4zNckBdRrSz247BYfL-45vnzjq_3L3M_gfsbpvWX4xsX3JIY_K3fR1p6gPSgH48YaIpiJLVXhU0SouBOHcKlj2M4VubCKlKrn0/s400/VENDE+1.JPG
A exibição de um documentário especial relatando a a carreira de Janete Clair no "SBT Repórter", que foi ao ar excepcionalmente dentro do SBT Show, não garantiu bons índices de audiência na noite da última quarta-feira.
Entre 20h00 e 21h05, o programa comandado por César Filho atingiu apenas 03 pontos de média, empatando com a RedeTV! na quarta colocação. A TV Bandeirantes apareceu em terceiro, com 04 pontos; a TV Record em segundo, com 10 pontos; e a TV Globo em primeiro, com 36 pontos.
Os índices em questão são prévios e podem sofrer oscilações no consolidado. A praça pesquisada é a Grande São Paulo.

O que também pensa o SBT? Colocar uma boa matéria dessa pra disputar audiência com "Caminho das Índias" e com o "Jornal da Record" é pedir para marcar índices medíocres como esse.
Um programa bom desse é para ser exibido depois das 22h, se é que ontem nada ajudou, pois também teve jogo da seleção brasileira.


Fonte: Na Telinha

Share:

Faustão renova com a Rede Globo por mais 8 anos

http://portalnatv.files.wordpress.com/2009/05/faustao.jpg
O apresentador Fausto Silva, 59 anos, fechou acordo prévio para renovar seu contrato até 2017 com a Rede Globo.
Fausto, 20 anos à frente do "Domingão", é o maior faturamento da Globo, e também seu maior salário (na casa dos R$ 5 milhões). Parece exorbitante, mas a impressão se dilui ao saber da enorme receita que o apresentador traz para a Globo. O patrocínio de um banco no quadro "Dança com Famosos", por exemplo, foi fechado numa pizzada em sua casa.
Faustão fez vários pedidos à Rede Globo, mas só um não foi atendido: o programa continuará sendo feito no Rio de Janeiro. O motivo é que seria um custo enorme trazer o casting da TV Globo para São Paulo todas as semanas, entre outras coisas.
A emissora aceitou exibir o "Domingão do Faustão" sempre das 18h às 21h. Com isso, o "Fantástico" passará para a faixa das 21h às 23h e alguma coisa...
Ainda sobre o salário de Fausto Silva, cabe lembrar que ele é um caso único no país: ele tem percentual sobre o faturamento do programa.

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2007/11/MarcioGarcia-333-filetti.jpg
É iminente a volta de Marcio Garcia aos domingos. É provável que seu programa vá ao ar das 14h às 16h. O formato, conteúdo etc., no entanto, ainda são tratados em segredo.

A minha pergunta agora é para o Leão Lobo: e como fica a informação mentirosa dele de que Faustão iria para o SBT? Bobo é quem dá crédito e acredita nas notinhas dele. Lembrem-se que ele também disse que o "Big Brother Brasil" (só não lembro se era o ano que vem ou o de 2012) ia para a Rede Record.

Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)

Share:

Desigualdade social no meio artístico

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/barbara-koboldt.jpg
Da coluna Retratos da Vida: A Record decidiu que Bábara Koboldt não ganhará o cachê ao qual teria direito por ter abandonado, nesta segunda-feira, o reality show “A fazenda”. A emissora não informou quanto a jornalista receberia, mas os valores estão em torno dos R$ 30 mil.
Agora espia a notinha seguinte na mesma coluna:

http://www.mises.org.br/images/articles/2009/Maio/juliana-paes1.jpg

Juliana Paes é a capa da revista “Estilo” deste mês. A publicação diz que a atriz está no hall das estrelas que faturam cerca de R$ 30 mil para comparecer em eventos sociais.

Nem as celebridades brasileiras estão livres da desigualdade social. Enquanto Juliana Paes fatura R$30 mil para tomar duas taças de champanhe e sorrir para fotos em uma festa, outros passam três meses limpando galinheiro pelo mesmo valor.

E outros ficam em casa escrevendo sobre isso de graça.

É claro que isso tudo é uma grande brincadeira, pois todo mundo sabe o momento em que passa as duas artistas. Enquanto uma é talentosa como repórter, mas estava afastada da mídia e topou participar de um reality show, a outra está simplesmente participando da maior audiência da tv brasileira no momento: uma novela das nove da Rede Globo.


Share:

"Pitoco", assistente de Eliana, morre em São Paulo

http://comunismofashion.files.wordpress.com/2007/11/pitoco.jpg
Morreu na noite desta quarta-feira, aos 39 anos, em São Paulo, o artista Hélio Eduardo Afonso, conhecido por interpretar o personagem Pitoco no programa Eliana & Alegria, da Rede Record. Segundo a irmã, Renata Afonso, ele teve uma hemorragia interna e não resistiu. O ator sofria de Hepatite C e estava internado no Hospital das Clínicas.
Hélio é velado no Cemitério Vila Mariana, na capital paulista. Às 16h, o corpo será transferido para o Crematório Vila Alpina, no bairro Jardim Avelino, onde será feita uma cerimônia religiosa.

Trajetória
Hélio Afonso, que era natural de Santo André, foi descoberto quando acompanhava um amigo num teste no SBT. Em 1996, ele foi contratado pela emissora para viver o personagem Melocoton, no programa Bom Dia & Cia., apresentado por Eliana.
Em 1998, Eliana assinou contrato com a Rede Record e levou Hélio Afonso para ser seu assistente de palco na emissora. A parceria de ambos durou até 2003, quando estreou Eliana na Fábrica Maluca. Nesta época, o ator ganhou grande destaque na TV, trabalhando ao lado de Edilson Oliveira, o Chiquinho.

http://www.bonde.com.br/img/bondenews/2009/06/img_1_26_1543.jpg

Fonte: Diversão - Gente - Terra

Share:

Alguns destaques de hoje (quinta) da coluna Canal 1


Um segundo horário de novelas está novamente na pauta do SBT. E para tanto, Silvio Santos já se mobiliza para contratar autores que estão na Rede Globo e na Rede Record, convencido da importância de ter um time e uma programação fortes para recuperar a vice-liderança de audiência.
Silvio inclusive pretende seguir uma linha diferente da adotada pela Record - não quer violência, nem efeitos especiais. Nos bastidores, tem dito que pretende fazer apenas novelas para a família. Ressaltou, ainda, que todo o material do acervo de Janete Clair será utilizado pela sua emissora.
Isso pode ser bom para todo o mercado. O que joga contra é a instabilidade que existe na Anhanguera. Nunca se tem certeza de nada. O que vale numa manhã pode não valer à tarde. Quando ele, pessoalmente, telefona para os seus possíveis alvos, esse problema é levado em conta.
E faz muita gente amarelar.
Foram vários os casos de recusa nos últimos tempos, como, por exemplo, Márcio Garcia, Geraldo Luis, José Luiz Datena..., além de diretores do segundo escalão das novelas da Globo.
De qualquer forma, está aí o registro sobre essa ideia de outro horário de dramaturgia. Mas, antes de tudo e no que diz respeito ao SBT, é preciso contornar essa coisa da insegurança.

http://ocanal.files.wordpress.com/2008/12/eliana21.jpg
A demora na renovação de contrato de Eliana não está relacionada à possível chegada de Gugu Liberato nos domingos da Rede Record.
A exemplo de outras redes, este é um acerto que só deve acontecer aos 45 minutos do segundo tempo. O contrato de Eliana termina em dezembro próximo, e desde 2006 o "Tudo é Possível" ocupa a vice-liderança.
Para amigos, ela declarou que a Record só tem a ganhar com a presença de Gugu na grade. Está tranquila.
De qualquer forma, se os dois forem continuar fazendo programas aos domingos, algum programa vai dançar da grade da Record. Seria o "Domingo Espetacular", a cópia do "Fantástico" que nunca ameaçou ser lider na audiência?


Ainda não é nada definitivo, mas a Rede Globo espera fechar esse primeiro semestre com faturamento por volta dos R$ 4 bilhões. Não faço a menor ideia do tamanho disso.
Deve ser muito mais que um caminhão de dinheiro.


Delegações da Rede Globo e Rede Bandeirantes seguem hoje com destino à África do Sul para a cobertura da Copa das Confederações.
O que se sabe é que, por parte das duas emissoras, foram tomadas providências em relação à questão da segurança.

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,16116520-EX,00.jpg
Larissa Maciel, atriz que interpretou a cantora Maysa na produção de mesmo nome, assistiu à versão em espanhol da minissérie.
Elogiou o trabalho de dublagem da sua personagem, mas também achou "divertido".
"Maysa" já está em exibição em alguns países da América Latina.


http://www.blogers.com.br/wp-content/uploads/2009/04/novela-caras-e-bocas.jpg
A Rede Globo vai exibir "Caras & Bocas" até o dia 30 de outubro, uma sexta-feira, com reprise do último capítulo no sábado, como sempre acontece.
Este trabalho do Walcyr Carrasco devolveu ao horário das 7, números que há muito não tinha.
"Bom Dia Frankenstein", do Bosco Brasil e com outro título naturalmente, vai estrear no dia 2 de novembro. É o que consta.

http://4.bp.blogspot.com/_uoJn9KBiTHY/SLimo9MKIaI/AAAAAAAAAJU/m2prBVijmTg/s200/logo_record.jpg
A Rede Record obteve na terça-feira o registro do seu logo para a Olimpíada. Um trabalho bonito. No centro, um círculo, com o logo da emissora, cercado por ramos de oliveira.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Britto Jr. chama Boninho de antiético e reconhece que a primeira edição de "A Fazenda" não é boa e que ficou arrastada

http://www.recordrio.com.br/images/noticias/051_britto_jr_foto_edu_moraes111_640.jpg
O apresentador Britto Jr, da Rede Record, respondeu hoje às críticas que o programa "A Fazenda" recebeu nos últimos dias do diretor da Rede Globo. No twitter, Boninho desferiu cabongadas não só ao reality da Record, mas também à performance do ex-colega de Rede Globo.
"Ele é antiético, o que ele fez foi antiético. Em vez de ficar fazendo comparação (com o BBB), o Boninho deveria é olhar o time, o quintal dele", declara Britto Jr.
"Até no futebol, entre times rivais, você vê respeito e cordialidade entre os técnicos e jogadores adversários. Mas no fundo a opinião dele (Boninho) não faz menor diferença. Acha que existe alguma chance de ele postar um elogio ao nosso programa? De jeito nenhum."
Sobre sua atuação até aqui, no reality, Hilton Antonio Mendonça Britto Jr, 46 anos, diz que está "aprendendo". Ele diz concordar que a primeira edição de "A Fazenda" não foi boa ("ficou mesmo arrastada"), e rejeita qualquer tipo de comparação com Pedro Bial no "BBB".
"Eu sou um apresentador, e não um animador de auditório."

A Rede Globo foi procurada e informada do teor das declarações de Britto Jr. Até o momento desta publicação, nem ela nem Boninho enviaram resposta alguma.


Fonte: Ooops - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)

Share:

"A Fazenda 2" pode concorrer com o "BBB10", diz colunista

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/a-fazenda.jpg
Apesar da audiência abaixo da expectativa, a segunda temporada de "A Fazenda" está nos planos da Rede Record. A emissora diz que tem até elenco já formado para a nova fase do reality show. A estreia está prevista para o fim desse ano ou para o começo de 2010. Ou seja, vem para concorrer com o BBB 10.
Se contra a novela das 9 já é esse fiasco, imagina contra o "BBB10". Se forem concorrer no mesmo horário, então já dá para imaginar que alguma novela das 22h da Record já vai ser rifada da programação.

Fonte: Retratos da Vida - Extra Online (Léo Dias)

Share:

Silvio Santos faria programa simulteamente no SBT e na Rede Record. É a piada do dia divulgada por James Akel

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2008/12/silvio-santos-2007_012.jpg
Li no blog do James Akel (às 06h04min) que os comentários de bastidores dão conta que a Rede Record estaria em vias de oferecer ao Sílvio Santos, sem custos, a formação de rede de programa no domingo à tarde, onde Sílvio faria seu programa no SBT, passando também ao mesmo tempo na Rede Record.
Isto já aconteceu no passado, quando Sílvio era sócio da família Carvalho na Record.
O objetivo seria o primeiro lugar contra a Globo.
Em primeiro lugar eu não acredito ne um pouco nessa possibilidade. Primeiro porque não acredito que Silvio Santos nem Edir Macedo fariam essa junção aos domingos.
Em segundo lugar, essa tal possibilidade poderia ao invés de ficar em primeiro lugar, poderia levar muita gente ficar vendo o programa numa emissora só e irem para a Globo, fazendo com que a emissora carioca disparasse mais ainda em primeiro lugar.
Não acredito na nota de James Akel, memso porque a função dele é mais polemizar do que informar de verdade.

Share:

Alguns destaques da coluna Outro Canal de hoje (terça)


A Rede Globo vai trocar o diretor e a autora de "Malhação" e antecipar a estreia da próxima temporada para outubro (normalmente, isso ocorre em janeiro). O diretor Marcos Paulo dará lugar a Mário Márcio Bandarra. Ricardo Hofstetter substituirá Patrícia Moretzsohn no texto. A atual temporada de "Malhação" teve um péssimo começo, com audiências na casa dos 15 pontos. Já subiu para os 20. Mas a Globo diz que a mudança faz parte da política do novo diretor de entretenimento, Manoel Martins: rodízio da cúpula e, se necessário, mais de uma temporada por ano. "Força-Tarefa", seriado policial da Rede Globo, poderá virar história em quadrinhos. Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, "dono" do "Pânico", almoçou ontem a portas fechadas no SBT. No cardápio, a possibilidade de o programa trocar de casa. Danilo Gentili, do "CQC", foi cobrir o almoço que Marta Suplicy ofereceu a Dilma Rousseff, sábado passado. Mas chegou na hora do jantar.


"Força-Tarefa", seriado policial da Rede Globo, poderá virar história em quadrinhos.

http://magalyprado.blog.uol.com.br/images/tutinha3.jpg
Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, "dono" do "Pânico", almoçou ontem a portas fechadas no SBT. No cardápio, a possibilidade de o programa trocar de casa.

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/danilo-gentili_nota_271108.jpg
Danilo Gentili, do "CQC", foi cobrir o almoço que Marta Suplicy ofereceu a Dilma Rousseff, sábado passado. Mas chegou na hora do jantar.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

TV Cultura completa 40 anos

http://canalvip.files.wordpress.com/2009/04/logotvcultura.jpg
Episódios de "Confissões de Adolescentes", o "Roda Vida" com Fidel Castro, "Ensaio com Elis Regina", tudo isso voltará ao ar na TV Cultura a partir da semana que vem, quando a emissora completa 40 anos no ar.
A partir do dia 15 de junho, data de seu aniversário, a TV Cultura começa a exibir edições históricas de suas atrações. Participações especiais no Ensaio nas décadas de 70, 90 e 2000 serão relembradas. O melhor do Zoom também será reprisado.
A comemoração continua com a estreia no dia 6 de julho, às 20 horas, do Festival 40 anos, uma retrospectiva em que serão relembrados trechos de programas e shows, além de apresentadores que trabalharam na Cultura nas quatro décadas.
Edições de "Vox Populi", capítulos de "Confissões de Adolescente" e "X-Tudo" são algumas das atrações que serão reexibidas.
Debates importantes do "Roda Vida" também fazem parte do especial, assim como trechos da antiga programação infantil do canal. O jornalismo da Cultura exibirá ainda uma série mostrando noticiários e reportagens que marcaram a história da emissora.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

Ibope consolidado de ontem (terça) na Grande São Paulo


Mais Você – 08 pontos (1º lugar)

VPVN Senhora do Destino – 20 pontos (1º lugar)

Malhação – 21 pontos (1º lugar)

Paraíso – 26 pontos (1º lugar)

Caras & Bocas – 31 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 42 pontos (1º lugar)

Casseta & Planeta – 26 pontos (1º lugar)

Toma Lá Dá Cá - 21 pontos (1º lugar)


Fala Brasil - 06 pontos (2º lugar)

Hoje em Dia – 07 pontos (2º lugar)

Jornal da Record - 10 pontos (2º lugar)

A Fazenda (1ª edição) - 09 pontos (2º lugar)

Promessas de Amor – 07 pontos (2º lugar)

Poder Paralelo – 10 pontos (2º lugar)

A Fazenda (2ª edição) - 13 pontos (2º lugar)


Programa do Ratinho – 04 pontos

Esquadrão da Moda - 06 pontos

Revelação - 06 pontos

Dona Beija – 05 pontos


E 24 – 06 pontos


Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Alguns destaques de hoje (terça) da coluna Canal 1

http://audienciaonlinetv.files.wordpress.com/2009/05/gugu.jpg
Mais detalhes sobre a notícia antecipada ontem por esta coluna. Aquela história da Rede Record não querer contratar ninguém do SBT não existe. Ou, pelo menos, não existe mais. Depois da Ana Paula Padrão, agora é a vez de Gugu Liberato. Tudo certo para a sua contratação. Gugu deve receber R$ 3 milhões por mês e poderá levar boa parte da sua atual equipe de produção, que será paga pela emissora. Contrato de oito anos.
Na noite de segunda-feira, Gugu levou essa proposta ao conhecimento de Silvio Santos, que não teve como cobrir. Pessoas próximas aos dois contam que, ao tomar conhecimento dos valores, SS teria brincado dizendo que por este dinheiro até ele iria.
Resta saber como ficarão as coisas a partir de agora. O atual contrato do apresentador com o SBT vai até março do ano que vem. Se ele será liberado antes do prazo ou obrigado a cumprir até o fim, é uma questão a ser discutida.
Importante recordar que essa é uma paquera antiga. Há cerca de dois anos, chegou a acontecer uma conversa da Record com Gugu.
Naquela ocasião, não deu em nada. Agora, a situação é bem outra.
Por fim, convém destacar, Gugu Liberato, com o seu "Domingo Legal", já de alguns anos, é a maior audiência do SBT. A sua saída pode provocar uma mudança das mais interessantes no panorama atual.
Em todo este quadro que hoje envolve a negociação do Gugu com a Record, o "Pânico" já aparece como outro componente conhecido. Tutinha e Emílio Surita, além do almoço no novo restaurante executivo do SBT, passaram quase três horas reunidos com Daniela Beyruti e Guilherme Stoliar, na tarde de ontem.
O interesse do SBT na turma do "Pânico" vem de muito tempo. O empecilho, que agora pode deixar de existir, sempre foi um horário aos domingos.
É uma outra situação.


Um e-mail está sendo especialmente criado para receber inscrições do "Jogo Duro".
Depois da estreia do último domingo, aumentou de maneira surpreendente o número de pessoas interessadas em participar do programa.

http://www.recordnewstv.com.br/upload/selvagemaoextremo/paginas/20079261847_63565.jpg
A Rede Record, na verdade, foi levada a alterar os seus planos. Partiu da jornalista Carla Ceccato, segundo a emissora, o pedido para não continuar como correspondente em Londres.
Taís Furlan, depois de regularizar a sua documentação, passará a ocupar este posto.

http://www.fcl.com.br/outras_paginas/HISTORIA/logo_tv.gifhttp://maisessa.files.wordpress.com/2009/04/tvesporteinterativo.jpg
A Rede Gazeta acaba de fechar novo contrato com o Esporte Interativo.
Serão 15 horas de futebol nos finais de semana, com a transmissão dos principais campeonatos europeus e reprises nas madrugadas.

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/05/25/25_MVG_cult_claudete.jpg
Claudete Troiano é da TV Gazeta. Assinou ontem. Ela vai estrear até o dia 2 do próximo mês, com um programa em todas as manhãs.
Já existe, inclusive, um projeto de cenário, que passa a ser construído imediatamente.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)
Share:

terça-feira, 9 de junho de 2009

"Pânico na TV" omite descoberta do impostor e engana telespectador

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7yNAEZP1R8JGLkTGxPq__tb_mk5k6wjwElqF72zLaqEvKCngWAr9EuCAtR1qGwwB4R8YB_Nu40mXiy2bnVX6_0vCKqv-LblVl8hqd69x0cXF1xI5n3f7Y5ko21vyLWNhrYsdE-H70aaSb/s400/impostor.jpg
O 'Pânico na TV' não mostrou, mas 'O Impostor', personagem que se infiltra em eventos difíceis de penetrar, se deu mal na festa de aniversário de Ivete Sangalo. É que, de tanto aparecer na televisão, ele já está manjado e foi reconhecido mesmo fantasiado de Batman. Quem o reconheceu? Nei Avila, produtor da banda Asa de Águia, que denunciou o penetra aos seguranças. O registro é do fotógrafo Max Haack e o blog que divulgou a foto foi o Blogaritmox. O Pânico tem mesmo esses histórico de ficar enganando o público, visto que não foi a primeira vez que o impostor foi descoberto. Quando ele foi cobrir a entrevista coletiva de Roberto Justus em "O Aprendiz 6 Universitário", ele também havia sido descoberto, mas deixaram eleficar na coletiva. Fora outras mentiras que o programa inventou e levou muita gente pensando que essas mentiras eram verdadeiras. Exemplos dessas mentiras: quando mostrou que Daniella Cicarelli tinha 6 dedos, quando enganou o público dizendo ter entrado dentro do Projac na casa do "BBB", a própria brincadeira do bola sendo maltratado é uma grande piada que faz muita gente pensar que ele sofre com aquilo tudo. Marcas até ficam pelo corpo dele, mas ele faz isso porque ele quer. Ninguém bota nenhum revólver na cabeça dele forçando ele participar do quadro.
O vídeo do quadro no "Pânico na TV" (Rede TV!) está aqui:




Fonte: blog Patrícia Kogut - Globo.com (Patrícia Kogut)

Share:

Ministério da Justiça reclassifica "Senhora do Destino" para imprópria para menores de 12 anos

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/02/senhora_destino.jpg
Dando uma lida no site do Ministério da Justiça, entre outras coisas, li que como foi esgotado o período de monitoramento da novela, a TV Globo solicitou ampliação do prazo por mais trinta capítulos para adequar a obra à classificação pretendida.
O MJ considerou também não haver previsão, nos atos normativos da classificação indicativa, para a solicitada ampliação de prazo; e a ausência de competência, deste Departamento, para deliberar sobre tal pedido;
Dessa forma, o Ministério Público decidiu indeferir o pedido de autoclassificação da novela "Senhora do Destino" no "Vale a Pena Ver de Novo", classificando-a como "NÃO RECOMENDADA PARA MENORES DE 12
ANOS", por conter "assassinato", "agressão física e verbal" e "linguagem de conteúdo sexual". Esta decisão entrará em vigor em cinco dias úteis a partir da publicação deste Despacho.
Este despacho foi publicado dia 5 de junho. Nesse caso, se a Globo não fizer nada, a partir de sexta feira agora (dia 12), corre-se o risco do brasileiro não ver a continuação da ótima novela de Aguinaldo Silva.
Acredito até que se isso acontecesse mesmo, a Globo por respeito aos seus telespectadores poderia colocar a novela em um horário onde o público pudesse ver os capítulos finais.

Fonte: Processo Ministério da Justiça de Nº: 08017.007588 /2008-11

Share:

Blog Archive

Blogger templates