O "Pânico" é o programa preferido dos adolescentes, aponta uma enquete respondida por 20 mil usuários da comunidade virtual Habbo. Entre os rapazes, o humorístico bateu "Big Brother Brasil" e "TV Globinho". Entre as meninas, ficou em segundo, atrás de "BBB", mas à frente de "Malhação".
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Alguns destaques de hoje (sexta) da coluna Outro Canal
O "Pânico" é o programa preferido dos adolescentes, aponta uma enquete respondida por 20 mil usuários da comunidade virtual Habbo. Entre os rapazes, o humorístico bateu "Big Brother Brasil" e "TV Globinho". Entre as meninas, ficou em segundo, atrás de "BBB", mas à frente de "Malhação".
Alguns destaques de hoje (sexta) da coluna Caderno 2
Claro que essa valor foi o pedido, mas com certeza terá aquele desconto generoso, pois ela não conseguiria vender nunca uma cota de Copa do Mundo nos mesmos valores pedido pela Rede Globo. A Globo já não concede descontos generosos por ter uma audiência estável. Outras emissoras tem que fazer isso por não terem uma audiência tão equilibrada com o a líder.
É o caso de "A Fazenda" na Rede Record. Vendeu cada uma das 5 cotas pelo mesmo preço do "Big Brother Brasil" da Globo, mas ofereceu descontos generosos por não ter os mesmos 35 pontos do "BBB". Se a Record tivesse os mesmos 35 pontos do "BBB", esses desconto seria abatido, pois uma emissora pede um bônus se a audiência subir, mas também oferece desconto se a audiência cair, pois toda emissora tem uma meta de quanto o programa vai dar.
A Record de cara deve ter dado esses descontos porque sabia que não daria a mesma audiência do "BBB".
Destaques de hoje (sexta) da coluna Canal 1
Já houve um primeiro contato com a direção da Globo, que aceitou conversar sobre o assunto. Não é de hoje que Chitãozinho e Xororó batalham a produção de um projeto mais aprofundado, que possa levar ao público os principais momentos de suas carreiras, desde os primeiros passos, ainda em Astorga, no Paraná, até os dias de hoje.
Benedito, amigo e conhecedor da história dos dois, está animado com a ideia. Resta esperar pela avaliação final da emissora..
Para os irmãos, o ideal é que a microssérie fosse ao ar em 2010, quando estarão completando 40 anos de carreira.
Nos 25 anos da sua passagem anterior, Armando foi o responsável pela implantação do jornalismo em rede e criador, entre outros, do "Jornal Nacional" e "Globo Repórter".
Sem avanços significativos na sua qualidade, o programa da Globo agora tem médias de 26 pontos de audiência.
Nada como ter uma concorrência. Fez a Globo se mexer.
Serão duas edições semanais, uma aos domingos e outra às quintas-feiras, na sequência de "A Grande Família".
O programa terá apresentação do Zeca Camargo.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Mesmo ameaçada de ser tirada do ar, "Senhora do Destino" marca ótima audiência ontem
Na última segunda a novela foi reclassificada como imprópria para menores de 12 anos, com isto, a emissora tem até o prazo de até segunda para mudá-la de horário. A Rede Globo recorreu à decisão do Ministério da Justiça e o resultado sai amanhã.
Com toda linguagem falada na novela e nas cenas exibidas, será que o MJ não acha que os jogos de vídeo game e alguns filmes não são tão ou mais violentos do que o que é abordado na novela?
Algumas linguagens faladas na novela são fichinha perto do que muitas crianças falam hoje em dia.
Alguns programas da tarde usam vários termos iguais ou até mais vulgares dos abordados na novela, mas nem por isso esses programas são reclassificados. Se é para mexer com um programa, porque não mexer com todos?
Clima esquenta e audiência sobe em "A Fazenda"
Ontem, que foi a escolha de quem seria o indicado para a eliminação do domingo, o 'tá na roça' disputou audiência com o jogo exibido pela Rede Globo e não fez feio.
Para variar, o programa teve ainda uma troca de farpas ao vivo entre a cantora Danni Carlos e a atriz e apresentadora Babi Xavier. Outro momento tenso da fazenda foi a discussão entre os atores Dado Dolabella e Jonathan Haagensen.
Em termos de audiência, "A Fazenda" teve média de 14,4 pontos. No mesmo horário de exibição, a TV Globo marcava 36,3 pontos, ficando na liderança com mais do dobro marcado pela Record. O SBT foi o terceiro colocado com 3,6 pontos. A TV Bandeirantes em quarto marcou 3,4 pontos. A Rede TV! em quinto marcou 2,8 pontos.
Ficou mais do que óbvio que o reality show tirou muitos pontos do SBT, visto que a audiência da Globo se manteve no patamar que sempre vem marcando, ainda mais ontem, véspera de feriado.
Especial de Janete Clair não vai bem no SBT
Entre 20h00 e 21h05, o programa comandado por César Filho atingiu apenas 03 pontos de média, empatando com a RedeTV! na quarta colocação. A TV Bandeirantes apareceu em terceiro, com 04 pontos; a TV Record em segundo, com 10 pontos; e a TV Globo em primeiro, com 36 pontos.
Os índices em questão são prévios e podem sofrer oscilações no consolidado. A praça pesquisada é a Grande São Paulo.
O que também pensa o SBT? Colocar uma boa matéria dessa pra disputar audiência com "Caminho das Índias" e com o "Jornal da Record" é pedir para marcar índices medíocres como esse. Um programa bom desse é para ser exibido depois das 22h, se é que ontem nada ajudou, pois também teve jogo da seleção brasileira.
Faustão renova com a Rede Globo por mais 8 anos
Fausto, 20 anos à frente do "Domingão", é o maior faturamento da Globo, e também seu maior salário (na casa dos R$ 5 milhões). Parece exorbitante, mas a impressão se dilui ao saber da enorme receita que o apresentador traz para a Globo. O patrocínio de um banco no quadro "Dança com Famosos", por exemplo, foi fechado numa pizzada em sua casa.
Faustão fez vários pedidos à Rede Globo, mas só um não foi atendido: o programa continuará sendo feito no Rio de Janeiro. O motivo é que seria um custo enorme trazer o casting da TV Globo para São Paulo todas as semanas, entre outras coisas.
A emissora aceitou exibir o "Domingão do Faustão" sempre das 18h às 21h. Com isso, o "Fantástico" passará para a faixa das 21h às 23h e alguma coisa...
Ainda sobre o salário de Fausto Silva, cabe lembrar que ele é um caso único no país: ele tem percentual sobre o faturamento do programa.
A minha pergunta agora é para o Leão Lobo: e como fica a informação mentirosa dele de que Faustão iria para o SBT? Bobo é quem dá crédito e acredita nas notinhas dele. Lembrem-se que ele também disse que o "Big Brother Brasil" (só não lembro se era o ano que vem ou o de 2012) ia para a Rede Record.
Desigualdade social no meio artístico
Agora espia a notinha seguinte na mesma coluna:
Juliana Paes é a capa da revista “Estilo” deste mês. A publicação diz que a atriz está no hall das estrelas que faturam cerca de R$ 30 mil para comparecer em eventos sociais.
Nem as celebridades brasileiras estão livres da desigualdade social. Enquanto Juliana Paes fatura R$30 mil para tomar duas taças de champanhe e sorrir para fotos em uma festa, outros passam três meses limpando galinheiro pelo mesmo valor.
E outros ficam em casa escrevendo sobre isso de graça.
É claro que isso tudo é uma grande brincadeira, pois todo mundo sabe o momento em que passa as duas artistas. Enquanto uma é talentosa como repórter, mas estava afastada da mídia e topou participar de um reality show, a outra está simplesmente participando da maior audiência da tv brasileira no momento: uma novela das nove da Rede Globo.
"Pitoco", assistente de Eliana, morre em São Paulo

Hélio é velado no Cemitério Vila Mariana, na capital paulista. Às 16h, o corpo será transferido para o Crematório Vila Alpina, no bairro Jardim Avelino, onde será feita uma cerimônia religiosa.
Trajetória
Hélio Afonso, que era natural de Santo André, foi descoberto quando acompanhava um amigo num teste no SBT. Em 1996, ele foi contratado pela emissora para viver o personagem Melocoton, no programa Bom Dia & Cia., apresentado por Eliana.
Em 1998, Eliana assinou contrato com a Rede Record e levou Hélio Afonso para ser seu assistente de palco na emissora. A parceria de ambos durou até 2003, quando estreou Eliana na Fábrica Maluca. Nesta época, o ator ganhou grande destaque na TV, trabalhando ao lado de Edilson Oliveira, o Chiquinho.
Alguns destaques de hoje (quinta) da coluna Canal 1
Silvio inclusive pretende seguir uma linha diferente da adotada pela Record - não quer violência, nem efeitos especiais. Nos bastidores, tem dito que pretende fazer apenas novelas para a família. Ressaltou, ainda, que todo o material do acervo de Janete Clair será utilizado pela sua emissora.
Isso pode ser bom para todo o mercado. O que joga contra é a instabilidade que existe na Anhanguera. Nunca se tem certeza de nada. O que vale numa manhã pode não valer à tarde. Quando ele, pessoalmente, telefona para os seus possíveis alvos, esse problema é levado em conta.
E faz muita gente amarelar.
Foram vários os casos de recusa nos últimos tempos, como, por exemplo, Márcio Garcia, Geraldo Luis, José Luiz Datena..., além de diretores do segundo escalão das novelas da Globo.
De qualquer forma, está aí o registro sobre essa ideia de outro horário de dramaturgia. Mas, antes de tudo e no que diz respeito ao SBT, é preciso contornar essa coisa da insegurança.
A exemplo de outras redes, este é um acerto que só deve acontecer aos 45 minutos do segundo tempo. O contrato de Eliana termina em dezembro próximo, e desde 2006 o "Tudo é Possível" ocupa a vice-liderança.
Para amigos, ela declarou que a Record só tem a ganhar com a presença de Gugu na grade. Está tranquila.
De qualquer forma, se os dois forem continuar fazendo programas aos domingos, algum programa vai dançar da grade da Record. Seria o "Domingo Espetacular", a cópia do "Fantástico" que nunca ameaçou ser lider na audiência?
Deve ser muito mais que um caminhão de dinheiro.
O que se sabe é que, por parte das duas emissoras, foram tomadas providências em relação à questão da segurança.
Elogiou o trabalho de dublagem da sua personagem, mas também achou "divertido".
"Maysa" já está em exibição em alguns países da América Latina.
Este trabalho do Walcyr Carrasco devolveu ao horário das 7, números que há muito não tinha.
"Bom Dia Frankenstein", do Bosco Brasil e com outro título naturalmente, vai estrear no dia 2 de novembro. É o que consta.

quarta-feira, 10 de junho de 2009
Britto Jr. chama Boninho de antiético e reconhece que a primeira edição de "A Fazenda" não é boa e que ficou arrastada
"Ele é antiético, o que ele fez foi antiético. Em vez de ficar fazendo comparação (com o BBB), o Boninho deveria é olhar o time, o quintal dele", declara Britto Jr.
"Até no futebol, entre times rivais, você vê respeito e cordialidade entre os técnicos e jogadores adversários. Mas no fundo a opinião dele (Boninho) não faz menor diferença. Acha que existe alguma chance de ele postar um elogio ao nosso programa? De jeito nenhum."
Sobre sua atuação até aqui, no reality, Hilton Antonio Mendonça Britto Jr, 46 anos, diz que está "aprendendo". Ele diz concordar que a primeira edição de "A Fazenda" não foi boa ("ficou mesmo arrastada"), e rejeita qualquer tipo de comparação com Pedro Bial no "BBB".
"Eu sou um apresentador, e não um animador de auditório."
A Rede Globo foi procurada e informada do teor das declarações de Britto Jr. Até o momento desta publicação, nem ela nem Boninho enviaram resposta alguma.
"A Fazenda 2" pode concorrer com o "BBB10", diz colunista
Se contra a novela das 9 já é esse fiasco, imagina contra o "BBB10". Se forem concorrer no mesmo horário, então já dá para imaginar que alguma novela das 22h da Record já vai ser rifada da programação.
Silvio Santos faria programa simulteamente no SBT e na Rede Record. É a piada do dia divulgada por James Akel
Isto já aconteceu no passado, quando Sílvio era sócio da família Carvalho na Record.
O objetivo seria o primeiro lugar contra a Globo.
Em primeiro lugar eu não acredito ne um pouco nessa possibilidade. Primeiro porque não acredito que Silvio Santos nem Edir Macedo fariam essa junção aos domingos.
Em segundo lugar, essa tal possibilidade poderia ao invés de ficar em primeiro lugar, poderia levar muita gente ficar vendo o programa numa emissora só e irem para a Globo, fazendo com que a emissora carioca disparasse mais ainda em primeiro lugar.
Não acredito na nota de James Akel, memso porque a função dele é mais polemizar do que informar de verdade.
Alguns destaques da coluna Outro Canal de hoje (terça)
TV Cultura completa 40 anos
A partir do dia 15 de junho, data de seu aniversário, a TV Cultura começa a exibir edições históricas de suas atrações. Participações especiais no Ensaio nas décadas de 70, 90 e 2000 serão relembradas. O melhor do Zoom também será reprisado.
A comemoração continua com a estreia no dia 6 de julho, às 20 horas, do Festival 40 anos, uma retrospectiva em que serão relembrados trechos de programas e shows, além de apresentadores que trabalharam na Cultura nas quatro décadas.
Edições de "Vox Populi", capítulos de "Confissões de Adolescente" e "X-Tudo" são algumas das atrações que serão reexibidas.
Debates importantes do "Roda Vida" também fazem parte do especial, assim como trechos da antiga programação infantil do canal. O jornalismo da Cultura exibirá ainda uma série mostrando noticiários e reportagens que marcaram a história da emissora.
Ibope consolidado de ontem (terça) na Grande São Paulo
Mais Você – 08 pontos (1º lugar)
VPVN Senhora do Destino – 20 pontos (1º lugar)
Malhação – 21 pontos (1º lugar)
Paraíso – 26 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas – 31 pontos (1º lugar)
Caminho das Índias – 42 pontos (1º lugar)
Casseta & Planeta – 26 pontos (1º lugar)
Toma Lá Dá Cá - 21 pontos (1º lugar)
Fala Brasil - 06 pontos (2º lugar)
Hoje em Dia – 07 pontos (2º lugar)
Jornal da Record - 10 pontos (2º lugar)
A Fazenda (1ª edição) - 09 pontos (2º lugar)
Promessas de Amor – 07 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo – 10 pontos (2º lugar)
A Fazenda (2ª edição) - 13 pontos (2º lugar)
Esquadrão da Moda - 06 pontos
Revelação - 06 pontos
Dona Beija – 05 pontos
E 24 – 06 pontos
Alguns destaques de hoje (terça) da coluna Canal 1
Na noite de segunda-feira, Gugu levou essa proposta ao conhecimento de Silvio Santos, que não teve como cobrir. Pessoas próximas aos dois contam que, ao tomar conhecimento dos valores, SS teria brincado dizendo que por este dinheiro até ele iria.
Resta saber como ficarão as coisas a partir de agora. O atual contrato do apresentador com o SBT vai até março do ano que vem. Se ele será liberado antes do prazo ou obrigado a cumprir até o fim, é uma questão a ser discutida.
Importante recordar que essa é uma paquera antiga. Há cerca de dois anos, chegou a acontecer uma conversa da Record com Gugu.
Naquela ocasião, não deu em nada. Agora, a situação é bem outra.
Por fim, convém destacar, Gugu Liberato, com o seu "Domingo Legal", já de alguns anos, é a maior audiência do SBT. A sua saída pode provocar uma mudança das mais interessantes no panorama atual.
Em todo este quadro que hoje envolve a negociação do Gugu com a Record, o "Pânico" já aparece como outro componente conhecido. Tutinha e Emílio Surita, além do almoço no novo restaurante executivo do SBT, passaram quase três horas reunidos com Daniela Beyruti e Guilherme Stoliar, na tarde de ontem.
O interesse do SBT na turma do "Pânico" vem de muito tempo. O empecilho, que agora pode deixar de existir, sempre foi um horário aos domingos.
É uma outra situação.
Depois da estreia do último domingo, aumentou de maneira surpreendente o número de pessoas interessadas em participar do programa.
Taís Furlan, depois de regularizar a sua documentação, passará a ocupar este posto.
Serão 15 horas de futebol nos finais de semana, com a transmissão dos principais campeonatos europeus e reprises nas madrugadas.
Já existe, inclusive, um projeto de cenário, que passa a ser construído imediatamente.
terça-feira, 9 de junho de 2009
"Pânico na TV" omite descoberta do impostor e engana telespectador

O vídeo do quadro no "Pânico na TV" (Rede TV!) está aqui:
Fonte: blog Patrícia Kogut - Globo.com (Patrícia Kogut)
Ministério da Justiça reclassifica "Senhora do Destino" para imprópria para menores de 12 anos
O MJ considerou também não haver previsão, nos atos normativos da classificação indicativa, para a solicitada ampliação de prazo; e a ausência de competência, deste Departamento, para deliberar sobre tal pedido;
Dessa forma, o Ministério Público decidiu indeferir o pedido de autoclassificação da novela "Senhora do Destino" no "Vale a Pena Ver de Novo", classificando-a como "NÃO RECOMENDADA PARA MENORES DE 12
ANOS", por conter "assassinato", "agressão física e verbal" e "linguagem de conteúdo sexual". Esta decisão entrará em vigor em cinco dias úteis a partir da publicação deste Despacho.
Este despacho foi publicado dia 5 de junho. Nesse caso, se a Globo não fizer nada, a partir de sexta feira agora (dia 12), corre-se o risco do brasileiro não ver a continuação da ótima novela de Aguinaldo Silva.
Acredito até que se isso acontecesse mesmo, a Globo por respeito aos seus telespectadores poderia colocar a novela em um horário onde o público pudesse ver os capítulos finais.





