A Rede Globo lançou nesta segunda-feira, 19,
uma campanha para divulgar os números alcançados com a transmissão da
Rio 2016, em parceria com o SporTV. Com a campanha, a emissora encerra
um ciclo iniciado canal e pelo Sportv, em 2009 – quando o Rio de Janeiro
foi anunciado como sede dos Jogos Olímpicos. Com o título “A Olimpíada
tem a ver com inspiração. Você precisa se preparar, dar o seu melhor e
ultrapassar seus limites”, na versão internacional, e “Os Jogos
Olímpicos nos inspiram a dar o nosso melhor. Não para superar os
adversários, mas para superar a nós mesmos”, a campanha começa a ser
veiculada dia 19 de setembro, com a publicação de um anúncio de página
inteira no jornal The New York Times.
Para apresentar os resultados foi
escolhido o nadador norte-americano Michael Phelps. O campeão é estrela
de um anúncio que será veiculado na imprensa internacional e traz as
ações realizadas e os números alcançados durante a transmissão do evento
na Globo. Além de estampar a versão internacional da campanha, Michael
Phelps destinará parte do cachê da campanha a uma ONG brasileira que
está sendo escolhida. No Brasil, o atleta Thiago Braz, recordista
olímpico e medalha de ouro no salto com vara, é quem estará nos anúncios
que serão veiculados em diversas publicações impressas e digitais.
A primeira parte do texto, batizada de ‘O
Desafio’, informa que o Grupo Globo se preparou durante sete anos para
este evento e mobilizou mais de dois mil profissionais, além de contar
com um seleto grupo de atletas que atuaram como comentaristas durante os
Jogos, chamado de “Golden Team”. Já em ‘A Preparação’, é apresentada a
importância do estúdio conjunto da Globo e canais SporTV dentro do
Parque Olímpico – uma edificação de 500 metros quadrados – e da redação
de 800 metros quadrados, nos quais foi produzida a mais ampla cobertura
de um evento esportivo na história da televisão brasileira.
Fechando o anúncio, o subtítulo ‘Os
Recordes’ revela que a Globo alcançou 173 milhões de pessoas e a
audiência durante toda a cobertura, e que os canais de TV por assinatura
SporTV conseguiram cobrir 100% dos jogos. Para conseguir cumprir este
desafio, o SporTV foi desdobrado em 16 canais simultâneos que foram
distribuídos pelas operadoras de TV por assinatura em alta definição,
além de transmitir mais 56 canais na Internet.
O anúncio destaca ainda o programa “É
Campeão”, exibido pelo SporTV que reuniu alguns dos maiores atletas
olímpicos de edições passadas como o americano Carl Lewis, a romena
radicada norte-americana Nadia Comaneci, o cubano Javier Sotomayor e o
norte-americano Mark Spitz.
0 comentários:
Postar um comentário