O acordo foi confirmado nesta segunda-feira (29) por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo, e por Jeffrey R. Schlesinger, presidente da Warner Bros. International Television. Será "inaugurado" no próximo dia 26 com a exibição de "O Homem de Aço" (2013) na sessão "Tela Quente". Trata-se de um contrato de "volume deal", em que o comprador tem direito de escolher com prioridade uma quantidade pré-determinada de produtos do vendedor - no caso, especificado em milhões de dólares (os valores não foram revelados).
"Esse contrato com a Warner vai trazer mais variedade e bons filmes e séries para a programação da Globo, reforçando nosso compromisso com a TV aberta no Brasil", disse Schroder em nota oficial. "Os amantes do cinema se beneficiarão especialmente desse contrato porque teremos os maiores sucessos de bilheteria do cinema mundial. Todos os dias, falamos com 96 milhões de pessoas que se envolvem e se divertem com os filmes e séries que exibimos gratuitamente para o telespectador", completou.
Pelo acordo, a Globo terá o catálogo de filmes das "DC Comics" e "Marvel", distribuídos no Brasil pela Warner. Assim, a Globo se tornará a emissora "de todos os super-heróis na TV aberta". Da Marvel, terá os "poderes" dos "X-Men", "Quarteto Fantástico", "Homem Aranha", "Incrível Hulk", "Capitão América", "Thor", "Homem de Ferro" e "Os Vingadores". Da "DC Comics", exibirá produções com "Batman", "Superman", "Mulher Maravilha", "Lanterna Verde" e "Flash", entre outros heróis.
Warner e SBT
A parceria da Warner Bros. com o SBT permitiu à rede de Silvio Santos exibir toda a saga "Harry Potter" e séries como "Two and Half Men". Mas era cara. Custava cerca de R$ 30 milhões por ano e deixou de ser interessante com a queda de audiência de filmes na TV aberta. Em dezembro de 2013, o SBT encerrou a parceira. Por contrato, ainda tem direito de exibir desenhos, séries (como "Two and a Half Man") e reprises de filmes. Isso não muda com o acordo da Globo com a Warner.
Sem a exclusividade do SBT, a Globo já vinha comprando produtos da Warner (as "Flash", "Gotham" e "Stalker" por exemplo), mas de forma avulsa.
A Globo não costuma fechar acordos como era o do SBT com a Warner, em que a emissora adquiria todo o catálogo da distribuidora. Como todos os estúdios querem estar na Globo (porque seus filmes têm maior audiência), a emissora sempre negociou pacotes específicos. Ou seja, sempre pegou o melhor e deixou as sobras para a concorrência. É assim, por exemplo, com a Fox e com a Sony/Columbia. Com a Warner também.
Do catálogo da Warner, o SBT tem atualmente os direitos de "The Big Bang Theory", "Mike & Molly", "The Following", "Major Crimes", "The Middle" ("Uma Família Perdida no Meio do Nada"), "Dallas", "The Vampire Diares" e "Revolution" - além de "Two and a Half Man".
Algumas séries lançadas pela Warner de 2013 para cá continuam inéditas na TV aberta brasileira (e várias delas estão no novo pacote da Globo): 11.22.63, "Blindspot", "Constantine", "Crazy Ex-Girlfriend", "Jane The Virgin", "Mom", "The Last Ship", "The Leftovers", "Lucifer" e "Undateable" - além de "Supergirl" e "Legends of Tomorrow". A Globo não revelou quais séries comprou (apenas "Supergirl" e as já exibidas "Flash" e "Gotham"). Disse que as "séries compõem um pacote estratégico".
0 comentários:
Postar um comentário