Nanini e Marieta já interpretaram os mesmos personagens em "Carlota Joaquina - Princesa do Brasil", filme de 1995 dirigido por Carla Camurati, marco da retomada do cinema nacional.
Novela dos estreantes Tereza Falcão e Alessandro Manson, ex-colaboradores de João Emanuel Carneiro, "Novo Mundo" pretende contar uma importante página da história brasileira, o período pré-independência de Portugal, como um filme de piratas, cheio de aventuras. A trama terá como protagonistas Caio Castro (como dom Pedro I), Chay Suede (na pele de um aventureiro) e Bianca Bin (a marquesa de Santos).
Nanini e Marieta farão uma participação especial. Seus personagens aparecerão, com bastante destaque, apenas nos primeiros 15 capítulos da trama. Filha dos reis da Espanha, Carlota Joaquina se viu em um casamento arranjado com o dom João 6º quando tinha apenas dez anos de idade. Em 1808, foi obrigada a vir para o Brasil, juntamente com toda a família real portuguesa. Era uma figura controversa, tida como autoritária e ninfomaníaca. Em 1821, voltou para Portugal.
Será nesse ponto que a novela terá uma passagem de fase, entregando o protagonismo da história para dom Pedro e a futura imperatriz Leopoldina. A novela abordará o período histórico que começa com a viagem de Leopoldina ao Brasil, em 1817, e culmina na sagração de dom Pedro I como imperador, em 1822, com a proclamação da independência.
A produção vai misturar personagens reais com fictícios. Chay Suede viverá Joaquim Martinho, que não existe nos livros de história. Ele virá ao Brasil no mesmo navio que Leopoldina e irá salvá-la de um ataque de piratas. A heroína da trama se chamará Anna Millmann, personagem inspirada na real Maria Graham, que acompanhou Leopoldina na viagem ao Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário